Notícias em tempo real...

Loading...

sexta-feira, 30 de março de 2012

A MORTE NÃO TEM PODER SOBRE A VIDA
Pastor Robério Costa18:54 0 comentários

LUCAS, 7: 11

Citação exclusiva no Evangelho de Lucas, Naim ainda continua sendo chamada por este nome, fica na Planície  Jezreel  poucos kms de Nazaré, o nome vem do vocábulo hebraico na'im que significa agradável, embora a situação naquele momento, não era nada agradável, muito pelo contrario pois a morte estava predominando.
Sabemos bem do episódio citado por Lucas, Jesus se dispôs  ir a esta cidade, certamente com um propósito especifico, novamente jogar a morte por terra, devolver a alegria de uma mãe de um único filho, no vs. 11 diz que Jesus com os discípulos e uma numerosa multidão, partiu para uma maravilhosa determinação (cortejo da vida) No vs. 12 apresenta  acompanhando o ataúde, uma grande multidão. (cortejo da morte)
Imaginamos  Jesus seguindo com sua multidão, e o cortejo fúnebre  tendo que encontrar ou cruzar pelo cortejo  da vida.
Quando a morte viu Jesus o dono da vida, ela teve que parar, tremeu as pernas, pois a morte não tem poder sobre a vida.  João 11: 25
O sinal vermelho fechou para a morte e o sinal verde disponível à vida, a morte teve que ficar estática e o dinamismo da vida que é Cristo, novamente entrou em ação, o milagre foi efetuado, não mais choro além da devolução do filho a mãe, devolveu a auto estima, alegria, planos, e principalmente a vida, afinal retornaram para suas  casas totalmente no oposto do que quando saíram, com GRANDE REGOZIJO,  conforme o vs. 16  possuídos de temor glorificavam a Deus dizendo:  Um grande profeta se levantou entre nós e Deus visitou o seu povo.
Nos dias de hoje, existe  lei, que quando um cortejo fúnebre está passando, o sinal vermelho fecha para todos e fica totalmente verde, ou melhor livre para a morte passar.  O diabo tem sido vantajoso nos últimos tempos,  Ex:  Em um caso semelhante a este, suponhamos que o crente, desça do seu carro intercepta o cortejo da morte e faz da forma que Cristo assim fez em Naim, certamente haverá uma grande revolução.  Isto é possível,  resta saber onde está este crente com esta capacidade.  Isto não é utópico, Jesus disse que faríamos coisas maiores.   João 14: 12  Depois que Ele fosse para o pai, isto aí é  capaz de impactar o mundo inteiro.
Rogamos a Deus que um episódio como  este venha acontecer nos nossos dias, para que o nome de Jesus Cristo seja mais uma vez engrandecido e a morte desmascarada e desmoralizada.
Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus!

Pastor Robério Costa

quinta-feira, 22 de março de 2012

SERMÃO DIRETO OU ÁGUA COM AÇÚCAR?
Pastor Robério Costa13:43 0 comentários













Por quase quatrocentos anos os profetas se calaram em Israel, o último profeta veterotestamentário, registrou suas profecias aproximadamente quatrocentos e trinta anos antes que Cristo viesse.
Silêncio de quatro séculos sem ouvir:  ASSIM DIZ O SENHOR.
Podemos analisar quando Isaías no capitulo 40 diz: Vós que clama no deserto, referindo-se a João Batista, a palavra deserto, queria dizer que tudo estava árido e silencioso, até que o precursor chegasse. O Evangelho de Marcos já abre citando sobre ele. Viria primeiro a fazer o preparo para o Messias.  Mc 1: 2  fazer preparo para qualquer edificação requer várias mexidas drásticas.
Em Israel o povo estava numa inércia espiritual terrível, pois o silêncio de Deus imperava, e o sermão não poderia ser:  meus queridinhos, amadinhos, judeuzinhos, filhinhos do colo de Abraão, etc...
Sermão amanteigado não resolveria a questão, João tinha uma responsabilidade impar, não poderia falhar nem perder o pulso com aquele povo de dura servis, cheio de religiosidade, o farisaísmo no seu ápice, assim como o saduçaísmo. A mensagem teria que ser direta, objetiva e sem rodeios. Começou fazendo adeptos e pondo em prática o batismo nas águas.  Em Mt. 3: 7 aparece João com toda a intrepidez pregando no deserto da Judeia, tema: ARREPENDIMENTO. Cognominando aqueles de: RAÇA DE VÍBORAS, bateu forte na cabeça dos religiosos.  Ali não produzia mais nada, tanto que João incitava  na produção de um fruto que gerasse arrependimento, certamente o povo já estava cauterizado,  não se sensibilizavam com mais nada, faziam, pecavam, maus tratos, e não despertavam em arrepender-se.   No vs. 9  Os judeus batiam no tema religioso: TEMOS POR PAI ABRAÃO.  E nunca lembravam da mãe iniquidade.
João apresenta o instrumento cortante já instalado na parte vital da planta (o machado). Quem não se lembra da expressão; cortando o mal pela raiz?
Eis que o machado já esta posto a raiz da árvore.  Mt. 3 : 10  Significava que a ira de Deus já estava volumosa no copo quase derramando. Cortando velhas manias, costumes, preceitos, religiosidades, inércia espiritual, fazendo com que o povo acordasse para a chegada do Messias.
O ministério de João não foi com sermões duros, mas a altura do que os Judeus necessitavam, precisavam ouvir exatamente daquela forma.
Hoje somos precursores do segundo advento (próxima vinda de Cristo).  E os sermões são objetivos?  com mensagens de concerto e arrependimento? estamos quase igual no deserto da Judeia.
Qual o pregador de hoje que ao ocupar um púlpito exclama:  Raça de víboras,  quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?  quem vos ensinou a pregar uma uma prosperidade terrena e finita?  quem vos ensinou compor cânticos somente sobre triunfalismo?  e deixar a adoração em segundo plano?  quem vos ensinou a esconder a mensagem do Espirito Santo e expor seu ponto de vista como mensagem?  quem  vos ensinou que o tempo da graça tudo pode?  quem vos ensinou a anular os mandamentos de Deus?  quem vos ensinou a possuir grandes patrimônios para si próprio com ofertas e dízimos dos irmãos?   quem vos ensinou tais coisas e outras que a Bíblia não lhe ensinou?  nem lhe ordenou a pregar?   quem foi?   Não pregam assim.  Porque não tem víboras?  grandes cascavéis, jararacuçus, jararacas, cobras extremamente mortíferas no meio do povo, mas a intrepidez e coragem de expor a mensagem para expulsar o INSTITUTO BUTANTà de dentro da igreja. Certos, líderes se acovardam em exercer assim, gera grandes prejuízos financeiros, alguns deles tem cacife, costa larga e ocupando grandes posições ai fora, terminam mandando em tudo, até dentro da igreja.  Hoje quem pregar como João pregou, pode estar certo que Herodes esta por aí e vai lhe custar o pescoço.
Finalizando;  Vamos ministrar a palavra de concerto e arrependimento,  senão o povo não terá crédito para estar de pé diante do Filho do homem quando Ele vier. Lucas 21: 34  Pois os corações terminam se enchendo de glutonarias, embriagues e cuidados desta vida.

Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós.
Pastor Robério Costa

quarta-feira, 21 de março de 2012

RAMO FRUTÍFERO
Pastor Robério Costa16:41 0 comentários


 João 15, 2b E todo o ramo que dá fruto, limpa para que produza mais fruto ainda.
Acredito que todo aquele que produz frutos (É EVANGELIZADOR) que não se deixa ser limpo por algumas inconveniências, prepotência etc... até chega produzir, mas com uma certa limitação, certamente há impurezas nele.
Hoje há muitos ramos querendo ser troncos, e troncos que não servem nem para ser cascas, ou folha seca, nunca aceitaram a ser ramos. Lógico, o ramo tem que estar ligado ao seu tronco (submissão) senão ocorre a secagem precoce.
O pregador humilde ganhador de almas, sempre sente que há necessidade de aperfeiçoamento em seu ministério, sempre considera que há arestas, o tornando necessitado de uma limpeza.
Quando olhamos a parábola do publicano e o cobrador de impostos  Lucas 18:  9 a 14.  Ali na realidade o mais limpo se pôs na condição de sujo. Hoje estão mudando até as patentes, de tão "puro" que são.
Apóstolos e outros ministérios que pela Bíblia, terminou com a morte do último que morreu de velhice na ilha de Patmos; João.
Grandes pregadores caíram por não ter deixado o Espirito Santo fazer uma limpeza em seus corações,  cheio de vaidade , egoísmo, superioridade, altivez...
Certa vez perguntaram a um grande pregador americano conhecido mundialmente: A quem ele prestava contas? respondeu: a mim mesmo. Pouco depois veio a ruina, um grande escândalo envolvendo adultério.
Vamos nos considerar, sempre uma vara defeituosa, necessitada de limpeza constante, sempre precisando de alinhamento, deixando o Espirito Santo, fazer um renovo em nossas vidas, vamos sempre estar na posição do publicano: Senhor, tem misericórdia de mim, pois sou um pobre pecadorLucas, 18: 13

Que Deus nos abençoe!
Pastor Robério Costa

domingo, 18 de março de 2012

CURANDO AS FERIDAS
Pastor Robério Costa16:26 0 comentários


 


Jó 5: 17,18   Eis que bem aventurado é o homem a quem Deus castiga, não desprezes pois a disciplina do TODO PODEROSO, porque Ele faz a chaga e Ele mesmo a liga, Ele fere e as Suas mãos curam.
Nota-se que alguns acreditam, que o livro de Jó seja um livro anônimo, outros supõe ter sido escrito por Moisés, outros dizem que Jó pode ter sido contemporâneo de Abraão.
Pois bem, certamente esses amigos de Jó citados no livro, pertenciam a um grupo de sábios da época e tinham uma posição social bastante elevada.
No capitulo 5  aparece Elifaz, que quer dizer,  Deus é a sua força, como amigo de Jó.
Ao nosso parecer, e também pela Bíblia dá-se a entender que Elifaz temia a Deus, porque ninguém pode dizer estas palavras tão poderosas no versículo 17,18  sem haver temor no coração.
Mas, no capítulo 19  Jó queixa-se da dureza das palavras dos seus amigos quando se dirigem à ele, sem saber que a verdadeira luta estava travada entre Deus e o diabo.
Jó somente como instrumento, acredito que nem ele sabia disso. Vejamos aqui os atributos de Jó:  Íntegro, reto, temia a Deus e desvia-se do mal.
INTEGRIDADE: Que dizer sem corrupção.
RETIDÃO: Conformidade com os verdadeiros princípios.
TEMER A DEUS: Começo da sabedoria.
DESVIAR DO MAL: Retroceder de algo maléfico estando à sua frente no seu trilhar de cada dia.
Mas, o quadro de Jó é revertido. De rico passou a ser pobre, de saudável passou a ser enfermo, os amigos foram,  e vieram os cães para lamberem as feridas, vida social foi para o anonimato.
No capítulo 2:  9 e 10  Jó é desacreditado até pela sua esposa.
Quando estamos em lutas, é comum surgirem comentários:  Será porque?,  Será?,  Será que não está sendo destruido pelo pecado?,  mas no caso de Jó foi bem diferente, Deus estava fazendo uma ferida, mas o próprio Deus teria a encubencia de fechá-la, pois Ele faz a chaga e Ele mesmo a liga, Ele fere, mas Suas mãos curam.
Mas, quando o diabo apanha o indivíduo no contrapé sem a cobertura do Sangue de Jesus, Ele faz o estrago e fica só observando o crescimento da ferida, porque ele gosta de fazer chagas mortais até lançar ao inferno, onde elas jamais serão ligadas.

FERIDAS: Quer dizer, chagas, aberturas indevidas.
Podemos mostrar aqui alguns tipos de feridas.
FERIDAS SEM CAUSA: Provérbios 23: 29,30  Para quem são os ais?  Para quem os pesares? Para quem as pelejas?  Para quem as queixas?  Para quem as feridas sem causa?  Para quem os olhos vermelhos?  Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam misturando bebida forte.  É comum vermos pela televisão,  pais, padrastos, amantes que chegam em casa totalmente bêbados e começam a espancar os seus, totalmente sem causa.
Gálatas 5  mostra que a bebedice é uma obra da carne e gera grandes prejuízos moral, físico  e espiritual.
FERIDAS ACIDENTAIS: Essa acontece quando manuseamos certos instrumentos cortantes e não tomamos os devidos cuidados de segurança. É muito comum nos lares, nas cozinhas e etc...
Mas, a própria Bíblia é uma espada bastante afiada de dois fios. Se não tomarmos muito cuidado ao usá-la, pode acontecer o mesmo, cortes fatais, nas pessoas que as usam e interpretam erroneamente.
Devemos usar os fios da Bíblia, para cortar os dardos inflamados do maligno, não apanhando versículos isolados, e provocando distúrbios e contendas no meio do povo de Deus.

FERIDAS PROPOSITAIS:  Havia um mendigo em Belo Horizonte nos anos 70 que coletava esmolas na praça 7 com uma grande ferida exposta na perna. Quando a ferida ameaçava  fechar, ele próprio abria propositalmente e logo retornava a inflamação, pois aquela ferida era muito importante para ele, lhe gerava dinheiro. Nunca queria que a mesma cicatrizasse.
Finalizando quero comentar sobre um tipo de ferida que só cura superficialmente, aquela que cria uma superfície mostrando o fechamento da chaga mas, por dentro está cada vez mais arruinada.
Quando olhamos a Bíblia em  Jeremias 6: 13, 14  Porque desde o menor deles, até o maior, cada um se dá a avareza, desde o Profeta até ao Sacerdote, cada um usa de falsidade e cura a ferida do meu povo levianamente dizendo: Paz, paz quando não há paz.  Nos nossos dias vemos inúmeros falsos curandeiros, querendo fazer o mesmo dentro do meio cristão. Dizendo em alta voz: "Já estão curados!".  Sendo que a doença e a guerra continuam nos lares, nas vidas e nas pessoas.
Esta é a última ferida que vamos comentar:
FERIDA DA ALMA: Esta só é curada quando a espada de Deus, que é a Bíblia sagrada, o evangelho poderoso penetra no mais profundo da alma do pecador.  Hebreus 4: 12  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante do que espada de dois gumes e penetra até a divisão da alma e do espírito, das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.  Ela funciona como um dinamite Santo que vai lá onde está os cauterizados pecados ferindo a alma, machucando os corações, destruindo as vidas. Ela explode a TODOS, fazendo com que a alma e o espírito humano fiquem curados pelo poder do Precioso Sangue de JESUS CRISTO.
Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus.

Pastor Robério Costa.

sábado, 17 de março de 2012

TREM QUE CONDUZ OS SALVOS
Pastor Robério Costa19:51 0 comentários



Quando convertemos, é nos dado um ticket com direito a entrada nesse trem.
A estrutura dele é inquebrável e blindado.  Mateus 7: 24
Há quase dois milênios atrás esse trem vem sendo ocupado com aqueles que lavam suas vestiduras pelo sangue de Jesus.  Apocalipse 7: 13,14 e 22: 14  Os lugares nunca se esgotam. Enquanto não chegar na estação final. Apocalipse 2: 10  Nele há água fresca e comida boa.  João 6: 34 e 7: 37, 39 Ótimas iguarias. Podemos também chamar de vagão da aflição.  João 16: 33  Mas, há um detalhe interessante nele. Não há assentos para os passageiros, Sabem porque? É necessário que todos fiquem constantemente em pé para que sempre ouçam a voz daquele que lhe concedeu a entrada.  Ezequiel 2: 1  Este vagão é de primeiríssima classe, contudo  sempre aparecem alguns, que conseguem pular fora pela janela, quando o mesmo diminui a velocidade, pois sentem saudades lá de fora. Ou as vezes quando entra por perímetro urbano, alguns começam a contemplar e a desejar o lado de fora.  Certo é que, entram mais do que os que pulam fora. Esses que deixam o trem, ficam sempre esperando a próxima passagem.  Mateus 24: 48.  Quando ele vier, entrarei novamente. Por enquanto, irei aproveitar por aqui.  Hebreus 10: 26 Interessante  que há pessoas que entram, ocupam uma posição, passam-se quase ou mais de meio século viajando nesse trem e resolvem também abandoná-lo.  Mateus 24: 13  Mas, os convictos ao destino, são sábios. Todos os dias procuram ouvir o que o maquinista está dizendo e orientando.  Apocalipse 2: 11  Esses passageiros velhos são aqueles que permanecem alicerçados na palavra de Cristo.  Apocalipse 22: 7 Quando o trem entra por cidades, eles abaixam as cortinas das janelas e vão para a oração, jejum até que passem da cidade.  Marcos 9: 47 Os que deixaram o trem por motivos fúteis e cuidados desta vida.  Lucas 21: 29  nem sempre há  segunda chance de retornar. "Vigiai porque não sabeis a hora, o dia em que virá o seu SENHOR."  Mateus 25: 13
Notamos que esse trem na sua direção proposta, sempre passa por túneis tenebrosos, mais jamais falta a luz e oxigênio para seus passageiros.
A realidade é que a estação final não está muito longe, vamos nos manter dentro do trem, pois assim que ele estacionar, iremos fazer uma baldeação, mudaremos do trem para a grande Jerusalém Celestial, que descerá do céu, para acolher todos os remidos.  JESUS ESTÁ QUASE VOLTANDO, preparemo-nos.

Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus.

Pastor Robério Costa.

domingo, 11 de março de 2012

FICHA LIMPA E FICHA SUJA
Pastor Robério Costa12:15 0 comentários













Termo que está em alta badalação, em Brasília e em todo o Brasil.
A sujeira é tão grande entre eles, que expõem os dois termos extremos, para que alguns se escondam à sombra da limpeza e comecem a camuflar em seus furos, jogando uns contra os outros no fogo, onde a sujeira é quase generalizada. Na realidade, quem é limpo lá? e quem é limpo aqui?
Sabemos de alguns que tem até jagunços em seus grandes latifúndios e a ordem é única: bateu de frente? executa sem dó e sem compaixão.  Estão lá elaborando as leis brasileiras.
Eles por conta própria aprovam emendas que só favorecem a si próprio, e  sua prole, também favorecendo  seus incontáveis hectares, desaprovando outras que não lhe trazem  êxito, que até traria e  favoreceria a mim e nossa sociedade. Esta lei não passa. Mas quem é limpo?

Olhamos para a Bíblia em Isaías, 24: 6  Em Gênesis, 3: 17   diz que a terra foi amaldiçoada por causa do pecado, corrupção, sujeira dos corações humanos,  traição... por causa, por causa, por causa...
Para  entender melhor, foi por causa da transgressão da lei de Deus, que esta síndrome da corrupção, deslealdade, desonestidade, desumanidade  está ativa em qualquer parte do mundo, nação, parlamento,  câmaras de senadores, deputados, vereadores...
Violação de direitos humanos, isso não é nada pra eles, meus direitos descem água abaixo, cumprindo meus deveres, fico lesado e acabou... quando digo eu;  represento a minha sociedade.
A felicidade de uma nação, sem nada dessas coisas citadas acima, só ocupa lugar em qualquer País quando o Senhor Deus dos Exércitos através de Cristo venha ser dela, o Supremo Rei, Supremo Sacerdote, Supremo Primeiro Ministro, Supremo Governador e Supremo Presidente.
Por favor entenda-me, aqui Deus está no centro de todas as coisas, aí jamais iriam falar de ficha suja e ficha limpa, ou melhor,  todas as fichas seriam limpas, pois Deus não habita em sujeira.
A Bíblia diz que Israel no tempo dos Reis, quando eles faziam o que era mal aos olhos do Senhor,  a Nação decaía, mas quando outro Rei fazia concertos e começava a fazer o que era reto aos olhos do Senhor, a Nação melhorava em todos os aspectos, erguia-se novamente. (confira nos livros de Reis).
A questão de ser autoridade, deixa o indivíduo num espaço largo com grandes oportunidades de cometer falhas, corromper, violar e mais...
A Bíblia diz que nós seremos julgados por todas as nossas ações, obras feitas nesta terra, isto não há acepção de pessoas, judeu, grego, muçulmano, budista, católico, crentes, espiritas, etc... toda  sorte de gente não escapará do tribunal divino, veja que a "balança de Deus"  pesa tudo, e  é super precisa!  >> http://youtu.be/Y9iazBHx7ZY
Mas quem é limpo? Somente em Cristo após aceitação do Espirito Santo pelo poder do evangelho é que começa um processo de limpeza na alma e no coração do homem público ou não, politico, religioso, qualquer classe de gente, por isso Jesus diz em Mateus 11: 28. Vinde a mim todos que estais cansados , oprimidos, com os nomes em ficha suja, ou limpa, que eu vos aliviarei.
Quando a Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3: 23. E Deus olhando para a terra, não viu um justo sequer. Romanos 3: 10.   Entenda agora porque Jesus Cristo não poderia nascer do sêmen humano. Fica fácil entender que o espirito de Caim está na humanidade; corrompem, matam, roubam, destroem, adulteram, traem... proliferou na carcaça humana, por isso a primeira obra de Jesus Cristo foi desfazer as obras do diabo, logo em seguida salvação do homem, vencendo a morte, o pecado, a corrupção e  escrevendo o nome do homem em uma ficha limpa que é o livro de Deus, livro de chamada no dia do juízo (E todos aqueles que foram achados escritos no livro... Apocalipse 20: 12 a 15).
É bem engraçado, o sujeito faz de tudo e mais um pouco durante toda a sua vida na politica ou não, senado, câmara dos deputados,  governadores, vereadores etc..  e quando morre é quase comum ter sobre seu  tumulo uma cruz que talvez  não conheceram o significado dela no curso de suas vidas, com passagens bíblicas que as vezes nunca leram. Após o tumulo só resta julgamento. e agora?... e a ficha? foi limpa ou suja para o tumulo?
A importância de nos limparmos,  foi nos dada em Cristo Jesus para sermos salvos do juízo eterno e da condenação do inferno que há de vir sobre a humanidade que não aceitou a Cristo. Ezequiel Capitulo 7.
Em João, 15 Jesus nos trás um  alerta, que devemos ser ramos ligados a Ele, e mesmo limpo conforme Ele nos mostra no vs. 2 é necessário estar sempre fazendo uma limpeza, tudo isto por causa da natureza pecaminosa do homem. Só assim haverá boa produção de frutos. mas quem tem ficha limpa? São somente aqueles que lavaram  e se redimiram  pelo Sangue de Jesus Cristo. Se cobriram com novas vestiduras, purificadas no Sangue do Cordeiro, mesmo assim "Devemos sempre  ir ao rio  de Deus, onde jorra água pura e cristalina, e lá tomar um excelente banho, um bom mergulho constantemente". (Bíblia Sagrada)


Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus!

Pastor Robério Costa.

sexta-feira, 9 de março de 2012

OLHAR PARA TRÁS, ATRASA E SÓ TRÁS TRAGÉDIAS
Pastor Robério Costa19:01 0 comentários

Lucas 9: 62
Aquele que lança a mão no arado e olha para trás, não é apto ao reino de Deus.  



No Capitulo 9 de Lucas, Jesus nos mostra explicitamente a rejeição de alguns para segui-lo, também se repete na parábola da grande ceia registrado em Lucas, 14: vs. 15. Em Lucas 9: vs. 57 aparece afoitamente um cidadão, se oferecendo sem barreiras, mas quando Jesus espoe a estrutura financeira do ministério no vs. 58, a Bíblia  não  mostra se esse rapaz seguiu a Cristo ou não. A diferença no vs. 59, esse é convidado por Jesus ao ministério, logo apresenta o obstáculo, o pai estava morto e precisava obviamente  ser sepultado.
Lembramos que quando Jesus nos chama, é um convite à separação, santificação, ou melhor,  chamado ao nazireato, que quer dizer: Santo.
Quando observamos a Bíblia com atenção, vemos que no pentateuco no livro de Números Capitulo 6, ali há uma lei sobre o termo, nazireato.
Vejamos que um dos pontos era que o convidado não poderia comer do fruto da vide desde a casca até a semente, o segundo termo, o convidado não poderia lançar navalha nos cabelos. Sabemos bem claro a história do Danita Sansão, (Juízes  13)  e (I Samuel 1, 11 sobre o próprio Samuel)
O terceiro termo, vemos que a lei não permite o convidado contatar com defuntos, a uma quebra da lei do nazireato após o convite, o jovem disse: Deixa-me primeiro ir sepultar o meu pai. No vs. 61 aparece um outro oferecido, já colocando condições para seguir o mestre alegando que precisava primeiro despedir dos seus pais. Na lei judaica o filho é obrigado a ficar em casa até os seus 18 anos, não tendo licença dos pais para deixar o lar. Ele não quis quebrar a lei e rejeitou a quem fez a lei, o Cristo.
Quero chegar aqui no mais importante, a expressão de Jesus: Ninguém que lança a mão no arado e olha para trás não é apto ao reino de Deus. Lucas, 9: 62
Quando o crente olha para trás, esta voltando as costas para Cristo. olhar para trás aqui, é o mesmo de soltar as mãos do arado, neste arado só vale quando colocamos as duas mãos, uma mão no arado e a outra fora do arado, está em cima do muro, não adianta estarmos assiduamente na igreja e o nosso proceder não condizer com o que a Bíblia esta pedindo. "SANTIFICAÇÃO"
Prega o evangelho e fala palavrão, a Bíblia diz: de uma fonte não pode jorrar dois tipos de água... Tiago, 3: 11. Ter bastante Bíblia na cabeça, mas ama enciclopédia romântica, conhece e canta todos os hinos da coletânea da igreja, mas não desgarra da MPB com letras ofensivas ao Espirito Santo.
OLHAR PARA TRÁS:  faz errar os passos da direção proposta, a terra sulcada pelo arado, ficará fora de linha para receber a semente, a lavoura nascerá fora da métrica que foi estabelecida, as sementes irão nascer em desordem  e obviamente cresceram e produzirão frutos em desordem. Se convertemos numa igreja em desordem, como produzir frutos na ordem certa? jamais!

Em Gênesis 19: 26 a bíblia diz que a mulher de ló olhou para trás quando estava em retirada da cidade impenitente (Sodoma e Gomorra) certamente quis dar a ultima despedida as velhas vizinhas de sua casa que todos os dias poderia estar a influenciar as idéias, as praticas erradas estabelecidas pelo rei de Sodoma; que nada...o sistema é bom... converse com seu marido, é de fácil adaptação... Acredito que este insulto era feito todos os dias, mas acabou em tragédia , a sentença veio imediatamente, foi convertida em uma estátua de sal. 
Em Hebreus, 12: 2 o escritor nos alerta que devemos sempre estar olhando para Cristo o autor e consumador de nossa fé, até nos lados, esquerdo e direito há perigos.  Deus alerta a Josué, 1: vs. 7,  A não desviar da lei, nem para direita, nem para a esquerda.  Observe cuidadosamente quem esta a sua direita ou quem esta a sua esquerda, isso é bom.
Quando olhamos o Salmos 91: vs. 7 confirma estas palavras; que mil cairão ao teu lado (certamente lado esquerdo) e dez mil a tua direita e tu não serás atingido, acrescento por minha conta, se estiver olhando para frente, olhos focados em Cristo com as duas mãos agarradas no arado. Há ataques de todos os lados, por isso as mãos devem estar firmes neste arado e os olhos fixos no Senhor Jesus para não vacilarmos.

Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus.

Pastor Robério Costa

quarta-feira, 7 de março de 2012

FALSOS PROFETAS
Pastor Robério Costa17:18 1 comentários

 Mateus, 7:  15                                                                                                                                                                                                               

Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro lobos devoradores.
Falso profeta, não deixa de ser um profeta, porem falso e inimigo de Deus, posso chama-lo de mentiroso, usa dizer que Deus disse sendo que Deus não disse, por isso são chamados de hipócritas, que quer dizer, dupla personalidade, veja no versículo citado, "lobos e ovelhas". (citado acima)
O disfarce de ovelha, tenta imitar um bom crente, as vezes até consegue.  Do lado interior, ele não tenta imitação de lobo, ele é lobo.
No Vercsículo 16. nos dá a perfeita forma de distinguir esta raça. Na colheita é impossível colher com esta inversão, a maior dificuldade que o falso profeta tem, é de produzir bom fruto. ISTO É IMPOSSÍVEL.                                                                                                                       
Mas como as pessoas não detectam o falso profeta por este meio? sabem porque? são frutos que vem de uma árvore de raiz podre, isto estamos vendo por toda parte do mundo com uma frequencia exorbitante. Quem não se lembra da chacina das Guianas? (Jim Jones) a outra no Texas, bem recente; (waco) Quem procura identificar esse tipo de fruto, são pessoas que buscam conhecimento e que adquirem discernimento do Espirito Santo para detectá-los.

                                                                                          
No Versículo 17. Quais são os frutos de uma boa árvore? a resposta está em Gl. 5: 22 (frutos do Espirito) Quem tem o Espirito Santo, produz frutos do Espirito Santo.
Lembram-se quando os judeus, fariseus disseram para Jesus; Não somos filhos da prostituição, temos um pai que é Deus,  somos filhos de Abraão. Jo. 8: 41
Lembram-se da resposta de Jesus? Se fosseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
Trazendo para os nossos dias: Quando batemos no peito dizendo: Temos o Espirito Santo!...
Quem verdadeiramente tem o Espirito Santo, deve estar fazendo as obras do Espirito Santo.


Quais são os frutos de uma má árvore? A resposta está em Gl. 5: 20 ( Obras da carne)
Este tipo de árvore é uma lepra na floresta de Deus, a única coisa que á combate é quando for cortada e lançada ao fogo.
João Batista disse: Eis que o machado já está posto á raiz da árvore. Mt. 3: 10 Acredito ser desta árvore, pois uma boa árvore ela é sempre podada, para que dê mais frutos.
Jesus quer lhe dar, um detector de falso profeta, tem como sigla ICJ (Intimidade Com Jesus)

Deus nos abençoe!

Pastor Robério  Costa

segunda-feira, 5 de março de 2012

HOMOFOBIA CASO CAPAZ DE SER RESOLVIDO
Pastor Robério Costa13:34 1 comentários

                                                                                           

Se chamarmos os homens para uma queda de braço sobre esse assunto  fica bem complicado a questão.
É  saber agir com sabedoria e amor, e lembrar que quem está virando a personalidade do homem, é o diabo, ele opõe em tudo que se chama Deus,  II Tess. 2:  4  Uma das características de satanás, quando se manifestar;
ele será homosexual, ele será todo o contrario de Cristo, por isso é chamado de anticristo ou contra Cristo, acredito que quando o amor fala mais alto, alcançamos a vitória em CRISTO JESUS.
É logico que jamais iremos concordar com esse comportamento,  pois se Deus viesse a concordar com isto, Ele mesmo teria que pedir perdão a Sodoma e Gomorra,  isto não faz parte da personalidade divina, Deus não é homem para que minta, nem  filho do homem pera que se arrependa. Nm. 23: 19.

Vamos agir com amor para com essas pessoas,  lembrando que ali tem uma alma que Jesus ama. Um dia meu carro se apagou em um local um pouco deserto, clamei a Deus para que enviasse  alguem para me ajudar, estava com minha esposa e meu filho em uma situação um pouco caótica, imediatamente apareceu um travesti  todo ornado e maquiado  me prestou uma baita ajuda, no final eu disse;  Meu amigo, Jesus te ama!  muito obrigado,  que Jesus lhe  abençoe e lhe recompense por esta grande ajuda que nos prestou.   Notei que houve nele uma boa reação, seus olhos começaram a lacrimejar, não o discriminei, ele jamais esquecerá das palavras que lhe foram ditas.

Jesus sim, na queda de braço vira qualquer sorte de demônio.
Vamos agir com amor, não com descriminação, sem polêmica. 
Que Jesus te abençoe!

Pastor Robério Costa

IGREJA INOCENTE, IGREJA DESTEMIDA
Pastor Robério Costa12:43 0 comentários

Igreja Inocente: Mc. 9: 36                   
Igreja Destemida: Mc. 14: 3


A um interesse hoje em filiar à Igreja Magistrados, advogados, médicos, delegados, desembargadores, políticos e outros. E toda  sorte de pessoas renomadas da sociedade.  Na realidade, Deus nunca precisou das muletas humanas para o sustento da igreja, Jesus é poderoso para sustenta-la até o fim, 

o ultimo dia.
Quando observamos a parábola da grande ceia em Lucas 14.  A Igreja foi rejeitada pelos primeiros convidados. Quando estudamos esta parábola, nos dá a entender que a Elite que foi convidada a forma-la...rejeitou.  Isto causou indignação a Deus conforme Lucas 14: 15, logo o convite foi aberto a quatro tipos de gente: pobres, aleijados, cegos e cochos.
Os que rejeitaram naquela época, graças a Deus,  estão somando conosco hoje, na Igreja.
A igreja é para todos, o que não pode existir e que Deus condena, é  acepção de pessoas. Mt. 11: 28.
Todos são bem vindos, mas as vezes sofrem desdém praticado por certos líderes. Dentre esses, aparecem grandes talentos, mas não vistos por eles, por causa da soleira nas laterais de seus olhos, tendo somente uma visão isolada.

Em Mc. 9: 37 Jesus depois de dar uma lição para os discípulos que disputavam quem seria o maior no reino de Deus, Cristo apanha uma criança e a põe no meio deles, v. 36,  " No meio deles nos mostra a igreja inocente entre os que disputavam posição no reino de Deus" 
Uma Igreja espiritual deve ser formada de mentes sem maldades, mente de crianças puras e sadias; esta é a igreja inocente.
O  texto nos diz que Jesus trouxe a criança em seus braços, Mc. 9: 36b.
A igreja sem maldade, sem fermento, sem engodo, sem inveja está totalmente voltada a Deus, ela    está nos braços de Jesus, é a mesma igreja do Éden , no jardim da inocência.  


Em Mc. 14: 3 apresenta uma outra igreja: A que está aos pés de Jesus. Esta, sempre trás algo especial para Cristo, ex: especiarias, perfumes, etc... para oferecer ao Mestre.  Lembra-se dos magos que visitaram Jesus quando nasceu? eles já faziam parte desta igreja.
Esta igreja é também representada por uma mulher de baixa reputação. certamente investiu naquele perfume para vender por um preço melhor futuramente, mas não perdeu a oportunidade de derramar sobre a cabeça de Jesus. Essa igreja é sempre observada e criticada por pessoas leprosas, sem a graça de Deus que estão dentro da igreja.

Prestamos atenção que Simão o leproso, levanta uma critica, não observando a boa ação, mas lembrou de quem era aquela mulher na vida cotidiana. Esta igreja  destemida, entra em lugares extremamente proibido pela lei e pelos homens, para apresentar jesus as pessoas.
Aquela mulher jamais poderia entrar na casa de Simão, pois a lei não permitia. Conheci em nossa igreja nos anos 80, mulheres prostitutas do passado, que após se converterem a Jesus, saiam intrepidamente a pregar por lugares que outras pessoas jamais teriam coragem de ir ou entrar.

A Igreja inocente está  nos braços de Jesus.  Mc 9 36b.  Deus tem um cuidado redobrado com ela, por não ter maldade no coração,  pezinhos  limpos e mãozinhas  santas sem contenda, os ouvidos sadios e as boquinhas sempre louvando, pois a Bíblia diz em Mt. 16 "Da boca dos pequeninos tiraste o perfeito louvor".

A Igreja Destemida, Formada de pessoas que tiveram um passado tenebroso, excluída da sociedade por várias razões, ela não se intimida com pouca coisa;  Vejamos que aquela mulher a qual Jesus expeliu 7 demônios, por nome Maria Madalena,  pertencia a esta igreja, foi a primeira a ver Jesus ressurreto.  Mc. 16: 9.  Enquanto os  Apóstolos, estavam atônitos e presos em um quarto com medo dos judeus, antes  (a destemida)  saiu a tona com toda a coragem ao encontro do Mestre.
Conclusão: A Igreja Inocente com a Destemida estão sempre de mãos dadas, em comum acordo (Bíblia) formando uma só Igreja; A IGREJA DO ARREBATAMENTO!

Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus!
Robério Costa 

Postagens populares