domingo, 11 de março de 2012

FICHA LIMPA E FICHA SUJA
Pastor Robério Costa12:15 0 comentários













Termo que está em alta badalação, em Brasília e em todo o Brasil.
A sujeira é tão grande entre eles, que expõem os dois termos extremos, para que alguns se escondam à sombra da limpeza e comecem a camuflar em seus furos, jogando uns contra os outros no fogo, onde a sujeira é quase generalizada. Na realidade, quem é limpo lá? e quem é limpo aqui?
Sabemos de alguns que tem até jagunços em seus grandes latifúndios e a ordem é única: bateu de frente? executa sem dó e sem compaixão.  Estão lá elaborando as leis brasileiras.
Eles por conta própria aprovam emendas que só favorecem a si próprio, e  sua prole, também favorecendo  seus incontáveis hectares, desaprovando outras que não lhe trazem  êxito, que até traria e  favoreceria a mim e nossa sociedade. Esta lei não passa. Mas quem é limpo?

Olhamos para a Bíblia em Isaías, 24: 6  Em Gênesis, 3: 17   diz que a terra foi amaldiçoada por causa do pecado, corrupção, sujeira dos corações humanos,  traição... por causa, por causa, por causa...
Para  entender melhor, foi por causa da transgressão da lei de Deus, que esta síndrome da corrupção, deslealdade, desonestidade, desumanidade  está ativa em qualquer parte do mundo, nação, parlamento,  câmaras de senadores, deputados, vereadores...
Violação de direitos humanos, isso não é nada pra eles, meus direitos descem água abaixo, cumprindo meus deveres, fico lesado e acabou... quando digo eu;  represento a minha sociedade.
A felicidade de uma nação, sem nada dessas coisas citadas acima, só ocupa lugar em qualquer País quando o Senhor Deus dos Exércitos através de Cristo venha ser dela, o Supremo Rei, Supremo Sacerdote, Supremo Primeiro Ministro, Supremo Governador e Supremo Presidente.
Por favor entenda-me, aqui Deus está no centro de todas as coisas, aí jamais iriam falar de ficha suja e ficha limpa, ou melhor,  todas as fichas seriam limpas, pois Deus não habita em sujeira.
A Bíblia diz que Israel no tempo dos Reis, quando eles faziam o que era mal aos olhos do Senhor,  a Nação decaía, mas quando outro Rei fazia concertos e começava a fazer o que era reto aos olhos do Senhor, a Nação melhorava em todos os aspectos, erguia-se novamente. (confira nos livros de Reis).
A questão de ser autoridade, deixa o indivíduo num espaço largo com grandes oportunidades de cometer falhas, corromper, violar e mais...
A Bíblia diz que nós seremos julgados por todas as nossas ações, obras feitas nesta terra, isto não há acepção de pessoas, judeu, grego, muçulmano, budista, católico, crentes, espiritas, etc... toda  sorte de gente não escapará do tribunal divino, veja que a "balança de Deus"  pesa tudo, e  é super precisa!  >> http://youtu.be/Y9iazBHx7ZY
Mas quem é limpo? Somente em Cristo após aceitação do Espirito Santo pelo poder do evangelho é que começa um processo de limpeza na alma e no coração do homem público ou não, politico, religioso, qualquer classe de gente, por isso Jesus diz em Mateus 11: 28. Vinde a mim todos que estais cansados , oprimidos, com os nomes em ficha suja, ou limpa, que eu vos aliviarei.
Quando a Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3: 23. E Deus olhando para a terra, não viu um justo sequer. Romanos 3: 10.   Entenda agora porque Jesus Cristo não poderia nascer do sêmen humano. Fica fácil entender que o espirito de Caim está na humanidade; corrompem, matam, roubam, destroem, adulteram, traem... proliferou na carcaça humana, por isso a primeira obra de Jesus Cristo foi desfazer as obras do diabo, logo em seguida salvação do homem, vencendo a morte, o pecado, a corrupção e  escrevendo o nome do homem em uma ficha limpa que é o livro de Deus, livro de chamada no dia do juízo (E todos aqueles que foram achados escritos no livro... Apocalipse 20: 12 a 15).
É bem engraçado, o sujeito faz de tudo e mais um pouco durante toda a sua vida na politica ou não, senado, câmara dos deputados,  governadores, vereadores etc..  e quando morre é quase comum ter sobre seu  tumulo uma cruz que talvez  não conheceram o significado dela no curso de suas vidas, com passagens bíblicas que as vezes nunca leram. Após o tumulo só resta julgamento. e agora?... e a ficha? foi limpa ou suja para o tumulo?
A importância de nos limparmos,  foi nos dada em Cristo Jesus para sermos salvos do juízo eterno e da condenação do inferno que há de vir sobre a humanidade que não aceitou a Cristo. Ezequiel Capitulo 7.
Em João, 15 Jesus nos trás um  alerta, que devemos ser ramos ligados a Ele, e mesmo limpo conforme Ele nos mostra no vs. 2 é necessário estar sempre fazendo uma limpeza, tudo isto por causa da natureza pecaminosa do homem. Só assim haverá boa produção de frutos. mas quem tem ficha limpa? São somente aqueles que lavaram  e se redimiram  pelo Sangue de Jesus Cristo. Se cobriram com novas vestiduras, purificadas no Sangue do Cordeiro, mesmo assim "Devemos sempre  ir ao rio  de Deus, onde jorra água pura e cristalina, e lá tomar um excelente banho, um bom mergulho constantemente". (Bíblia Sagrada)


Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus!

Pastor Robério Costa.

Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares