sexta-feira, 9 de março de 2012

OLHAR PARA TRÁS, ATRASA E SÓ TRÁS TRAGÉDIAS
Pastor Robério Costa19:01 0 comentários

Lucas 9: 62
Aquele que lança a mão no arado e olha para trás, não é apto ao reino de Deus.  



No Capitulo 9 de Lucas, Jesus nos mostra explicitamente a rejeição de alguns para segui-lo, também se repete na parábola da grande ceia registrado em Lucas, 14: vs. 15. Em Lucas 9: vs. 57 aparece afoitamente um cidadão, se oferecendo sem barreiras, mas quando Jesus espoe a estrutura financeira do ministério no vs. 58, a Bíblia  não  mostra se esse rapaz seguiu a Cristo ou não. A diferença no vs. 59, esse é convidado por Jesus ao ministério, logo apresenta o obstáculo, o pai estava morto e precisava obviamente  ser sepultado.
Lembramos que quando Jesus nos chama, é um convite à separação, santificação, ou melhor,  chamado ao nazireato, que quer dizer: Santo.
Quando observamos a Bíblia com atenção, vemos que no pentateuco no livro de Números Capitulo 6, ali há uma lei sobre o termo, nazireato.
Vejamos que um dos pontos era que o convidado não poderia comer do fruto da vide desde a casca até a semente, o segundo termo, o convidado não poderia lançar navalha nos cabelos. Sabemos bem claro a história do Danita Sansão, (Juízes  13)  e (I Samuel 1, 11 sobre o próprio Samuel)
O terceiro termo, vemos que a lei não permite o convidado contatar com defuntos, a uma quebra da lei do nazireato após o convite, o jovem disse: Deixa-me primeiro ir sepultar o meu pai. No vs. 61 aparece um outro oferecido, já colocando condições para seguir o mestre alegando que precisava primeiro despedir dos seus pais. Na lei judaica o filho é obrigado a ficar em casa até os seus 18 anos, não tendo licença dos pais para deixar o lar. Ele não quis quebrar a lei e rejeitou a quem fez a lei, o Cristo.
Quero chegar aqui no mais importante, a expressão de Jesus: Ninguém que lança a mão no arado e olha para trás não é apto ao reino de Deus. Lucas, 9: 62
Quando o crente olha para trás, esta voltando as costas para Cristo. olhar para trás aqui, é o mesmo de soltar as mãos do arado, neste arado só vale quando colocamos as duas mãos, uma mão no arado e a outra fora do arado, está em cima do muro, não adianta estarmos assiduamente na igreja e o nosso proceder não condizer com o que a Bíblia esta pedindo. "SANTIFICAÇÃO"
Prega o evangelho e fala palavrão, a Bíblia diz: de uma fonte não pode jorrar dois tipos de água... Tiago, 3: 11. Ter bastante Bíblia na cabeça, mas ama enciclopédia romântica, conhece e canta todos os hinos da coletânea da igreja, mas não desgarra da MPB com letras ofensivas ao Espirito Santo.
OLHAR PARA TRÁS:  faz errar os passos da direção proposta, a terra sulcada pelo arado, ficará fora de linha para receber a semente, a lavoura nascerá fora da métrica que foi estabelecida, as sementes irão nascer em desordem  e obviamente cresceram e produzirão frutos em desordem. Se convertemos numa igreja em desordem, como produzir frutos na ordem certa? jamais!

Em Gênesis 19: 26 a bíblia diz que a mulher de ló olhou para trás quando estava em retirada da cidade impenitente (Sodoma e Gomorra) certamente quis dar a ultima despedida as velhas vizinhas de sua casa que todos os dias poderia estar a influenciar as idéias, as praticas erradas estabelecidas pelo rei de Sodoma; que nada...o sistema é bom... converse com seu marido, é de fácil adaptação... Acredito que este insulto era feito todos os dias, mas acabou em tragédia , a sentença veio imediatamente, foi convertida em uma estátua de sal. 
Em Hebreus, 12: 2 o escritor nos alerta que devemos sempre estar olhando para Cristo o autor e consumador de nossa fé, até nos lados, esquerdo e direito há perigos.  Deus alerta a Josué, 1: vs. 7,  A não desviar da lei, nem para direita, nem para a esquerda.  Observe cuidadosamente quem esta a sua direita ou quem esta a sua esquerda, isso é bom.
Quando olhamos o Salmos 91: vs. 7 confirma estas palavras; que mil cairão ao teu lado (certamente lado esquerdo) e dez mil a tua direita e tu não serás atingido, acrescento por minha conta, se estiver olhando para frente, olhos focados em Cristo com as duas mãos agarradas no arado. Há ataques de todos os lados, por isso as mãos devem estar firmes neste arado e os olhos fixos no Senhor Jesus para não vacilarmos.

Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus.

Pastor Robério Costa
Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares