sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CANAIS DO BEM E DO MAL
Pastor Robério Costa11:39 0 comentários


Mateus 6: 22



A Candeia do corpo são os olhos, de sorte que se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá Luz.
Interessante aqui que podemos afirmar, que os olhos são canais de entrada para Deus e para o diabo. Porque se diz lâmpada para o corpo? 
O que entra pelos olhos surte efeito generalizado. O cenário que entra pela retina, fica homologado no coração, e faz com que todos os orgãos do corpo entrem em um dinamismo. Logo começa a partir daí um desgaste geral do cérebro, membros que se locomovem, ouvido, sistema digestivo, sistema nervoso central etc...
Quando alguém deseja alguém, o primeiro impacto está nos olhos, depois projetam um encontro, em seguida um convívio, saídas, noites, jantares, desgastes físico, financeiros com coisas que às vezes não levam muito longe. Começou simplesmente com uma imagem que penetrou pelas retinas, seguindo uma vida errada, tudo fora dos padrões de Deus, não a luz da Bíblia, achando que tudo está de acordo com o Criador, sendo que Deus está bem longe de uma situação como esta.
Começa gerar desentendimentos, ciúmes doentios, brigas, desavenças, traição mútua, e nisto o diabo toma a direção total do relacionamento; ou melhor passa a controlar o timão do navio em águas turbulentas, maquinando na cabeça dos dois: o melhor é fazer assim... provocando uma chacina, uma matança, um banho de sangue e depois um suicídio, verdade ou não?
Não é isto mesmo que ouvimos e vimos cotidianamente pelos meios de comunicação?
Quer seja em qualquer camada social o diabo age com a mesma intensidade.



Agora voltamos ao início...
Quando começou o relacionamento, jamais pensariam que acabaria em tragédia, tudo era bom, gostoso, tranquilo mas se aparecesse alguém para dizer:
"Converta esta situação, acerte seu relacionamento, vá para Igreja do Senhor Jesus, aceite-o, peça perdão a Ele, por ter convivido com um relacionamento que a Bíblia condena."
É bem provável que estes indivíduos abririam um processo contra esse bom conselheiro de Deus.

Quero terminar com a segunda parte do versículo 23 de Mateus Cap. 6 "Tomara que a luz que há em tí, não seja trevas, quão grandes são estas trevas."
Citei um caso de um relacionamento conjugal ilícito, fora da presença do Senhor Jesus, mas abrange também: Relacionamentos sociais, no trabalho, comércio e etc...
Afirmamos que em tudo que formos nos relacionar, melhor é ter a luz de Cristo para prosseguirmos na direção certa com segurança, aí então teremos êxito em Deus. "Jesus é o nosso farol eterno em tudo"!

Que a graça de Cristo Jesus, seja abundante em cada coração!
Robério Costa
Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares