quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A IGREJA VERDADEIRA E A QUE PARECE
Pastor Robério Costa16:39 0 comentários

A IGREJA VERDADEIRA, E  A QUE PARECE.
Prov. 14: 17

Há caminho, que ao homem, parece ser bom (direito) o fim dele, são caminhos de morte.

Notamos que: Há caminho, quando diz sobre o fim dele no versículo, observa-se que já se multiplicou. A expressão caminhos, está no plural, sinal que o caminho mal, gera outros caminhos inconvenientes, MAS SÃO CAMINHOS DE MORTE.
Aquilo que parece, nunca foi verdadeiro, parecer é aquele que carrega uma certa semelhança com o verdadeiro, fazendo com que, aquele que não faz uma reflexão, procurando apurar a verdade, corre o risco de no longo de sua vida, terminar em morte, isto é: morte eterna.
Caminho na Bíblia, é exatamente  modo de vida. A convicção da certeza, requer uma confirmação dada pelo Espirito Santo, convencendo do erro, fazendo com que o caminho, que vem trilhando, não é bom. Havendo então um retrocesso, podendo encaixar-se no bom caminho.

Existem caminhos que nos faz sentir confortáveis durante o trilhar, proporcionando uma série de benefícios os quais são exatamente, para quando chegar ao seu final, concluir com a morte eterna.
Devemos saber que no final , o resultado da jornada, é exatamente aquilo que plantamos no passado, com as nossas escolhas. Que venhamos servir ao Senhor, de acordo com a Bíblia Sagrada, e não nos adaptarmos, à preceitos de homens.
Quando vamos pela Bíblia Sagrada, acertamos perfeitamente o alvo. Quando entramos por outro caminho, finaliza com morte.
A Igreja estabelecida por Cristo, foi alertada por Ele mesmo, que haveria investida dos adversários, combatendo, querendo assim criar outros meios de conduta de vida, para que os povos, viessem a ficar confuso, e assim tomando novos rumos, deixando de aderir o verdadeiro caminho que é Cristo, que leva ao céu.

Criam caminhos, misturando verdades com a  mentira, criando resistência a Cristo, e por ser confortável para seguir, muitos são os que entram por ele, (Mt. 7: 13). Mas os seus fins, são caminhos de morte.
Há vários movimentos que se fortaleceram após anos 70/80, hoje estamos arrodeados de inúmeras placas, criando cargos, inadmissíveis pela Bíblia, fazendo "discípulos" com ensinamentos infundados na palavra de Deus.
Podemos ver, algumas diferenças, entre a Igreja Verdadeira e a igreja que parece:

A Igreja Verdadeira, é lavada pelo sangue de Cristo.
A igreja que parece, há um mal cheiro, pois falta o banho no sangue do Cordeiro que gera o bálsamo agradável do Senhor.
A Igreja Verdadeira, tem o pão da vida, que mantém a Igreja forte, verdadeiramente alimentada e saudável.
A igreja que parece, o pão é bolorento, provocando assim: doenças, idolatria, mentira, causando irreverência ao Espirito Santo e nunca tendo esperança de vida.
A Igreja Verdadeira, tem a água da vida, saciando a sede do seu povo, fazendo com que nunca mais á tenha, jorrando água constantemente para os que agregam.
A igreja que parece, a água é rota, provocando enfermidade em todos os órgãos do corpo.
A igreja que parece, há muita fumaça, com luzes, provocando catarata Espiritual em seus adeptos.
A Igreja Verdadeira, tem a Luz do mundo, fazendo com que seu povo, tenha clareza de todos os fatos.
A igreja que parece é volumosa e artificial.
A Igreja Verdadeira, é cheia de milhares e milhares, lavados e remidos pelo Sangue do Cordeiro.

Bem, as duas Igrejas estão por aí, a de Cristo, e a que parece ser de Cristo. Por qual delas você está trilhando seus passos?
A Bíblia é bem clara, e mostra a pureza da Igreja que não parece com as demais.

Jesus nos abençoe!

Pastor Robério Costa



Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares