sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

NICODEMOS, PRÍNCIPE PRIVILEGIADO
Pastor Robério Costa13:15 0 comentários


João 3: 12
Se vos falei das coisas terrestres e não crestes, como crereis se vos falar das Celestiais?

Aqui Jesus deixa bem claro que é mais difícil crer nos assuntos dos céus do que nos da terra.
Notamos que este encontro com o Príncipe judeu Nicodemos, Jesus Cristo aborda sobre dois assuntos que diz respeito a nascimento. Quando se fala em nascer, lógico, está em pauta procriação, mais sobre os dois tipos de nascimento, foi uma iniciativa de Jesus a instruir o Príncipe. No Vs. 2 deste capitulo, Jesus começa a receber  elogios, vindo da parte de Nicodemos, mas Jesus foi direto ao assunto, exatamente aquilo que precisava acontecer, pois certamente Nicodemos foi escolhido a ser uma testemunha viva do Senhor Jesus entre sua prole, amigos e políticos Judeus. Creio que Nicodemos se converteu ao Senhor, temos duas aparições dele depois desta narrativa nos evangelhos. Uma quando ele diz aos principais Sacerdotes e fariseus, que não deve condenar um homem sem antes ouvi-lo. João 7: 50  Isto diz a nossa lei.

Acredito que a vontade de Nicodemos, seria que acontecesse com os Sacerdotes e fariseus um dialogo tipo do que aconteceu consigo no Capitulo 3 de João. Mas isto não foi possível.
A outra aparição dele foi na crucificação, João 19: 39,  Ali o mesmo foi retribuir a Jesus por tantos bens feitos, levando mirra e aloés para o sepultamento do Mestre. A partir do encontro em João 3  Nicodemos, ingressou ao aprendizado para entender das coisas Celestiais, creio que aprendeu bastante e suficiente para ensinar e também herdar a vida eterna.
Quando falamos das coisas aqui de baixo, somos leigos em uma variedade de assuntos, mas quando se fala das coisas Celestiais, para entendermos, é somente pelo Espirito de Deus, pois está se tratando de um assunto transcendental. 
Assim como Deus fez Nicodemos entender e ser salvo com o argumento de Cristo sobre o novo nascimento, resta só dizer: Guarde por um tempo seus conhecimentos terrenos, e abra o coração para Jesus, e seja transformado assim como o Príncipe Nicodemos foi. 
Será conhecedor das outras coisas do lado de lá, para onde certamente Deus deseja que todos estejam.

Deus nos abençoe!

Pastor Robério Costa
Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares