sábado, 16 de junho de 2012

TRANSFORMAÇÃO PODEROSA, PEDRAS EM FILHOS DE ABRAÃO
Pastor Robério Costa16:39 0 comentários



Lucas, 3: 8b
Porque Eu vos afirmo, que dessas pedras, Deus pode suscitar filhos de Abraão.
Uma estéril com 90 anos de idade, Deus concedeu filho a Abraão, no meio de uma geração perversa incrédula, Deus pode transformar em bons crentes.
Como difícil para Abraão, trazer sua herança a terra, cheia  de provas, lutas, adversidades e resistências.
O judeu sempre bateu nesta tecla;  não somos filhos da prostituição, temos um pai que é Deus.  João. 8:41, b
Os outros povos para os judeus. eram insignificantes, conciderados bastardos, não tinha peso algum como povo, nação e como família. Mas Jesus os pega pela fisga, se fósseis filhos de Abraão, faríeis as as obras de Abraão. Ele viu o meu dia e exultou nele. João. 8: vs. 56  Jesus estava querendo dizer que o Pai biológico dos Judeus pela fé viu, creu e exultou na obra maravilhosa de Cristo;   mas os filhos procuravam a todo o tempo evitá-Lo, e posteriormente vindo a rejeição.  Jesus chegou a dizer, que eles os judeus, eram filhos do diabo, pois procuravam matá-Lo a todo modo.  Quem pode dizer que as obras de Abraão foram negativas, ou deixaram a  desejar?

A tradição sempre foi a própria espada no peito dos Judeus, em João 8. 39b Jesus afirma: Se sois filhos de Abraão, praticais as obras de Abraão. Vs. 44, Novamente Jesus diz a Eles, vós sois do diabo que é o vosso pai.  Parece bem pesada aqui esta expressão de Cristo, mas se pensarmos bem, não adianta ter nesta terra concientização de raça, uma prosperidade financeira ímpar e incontestável, mas sabemos bem, da história deles, 40 anos de murmuração e desobediência, se secaram pelo deserto, sem direito a um sepultamento, com alguns retrocedendo a idolatria egípcia. Nesse assunto do capítulo 8 de João o protagonista é o patriarca Abraão. Na história de Israel, podemos citar alguns beneméritos bastante conhecidos:  Abraão, Isaque, Jacó, Elias, Elizeu, Samuel, alguns Reis extensivo a Davi, Sansão, Devid Ben Gurion, Moche Dayan, e outros deste século. A história é linda e tem peso, mas o Judeu de hoje, passa bem longe do proceder de seus Patriarcas. O coração do povo se petrificou, por isso, Jesus, expressando diz: Que destas pedras, Deus pode suscitar filhos de Abraão.  As características de Isaque, são tão próximas as de Cristo, tanto que é conhecido como protótipo. Esta palavra significa: tipo, modelo, exemplo de Cristo.  Estava Cristo dizendo; Posso transformar todos vocês igualzinho a mim mesmo, pois Isaque filho era meu tipo.  O coração do Judeu estava petrificado por causa de inúmeras coisas: Jugo de outras nações ao passar dos séculos, veio endurecer os corações, sistema religioso totalmente contrário aos princípios de Cristo, tanto que, Jesus desmonta todo o sistema afirmando em Mateus, 23: vs. 38.  Que a vossa casa vos ficará deserta. Vejamos a expressão de Jesus, no capítulo 17: vs. 22.  Eu lhe tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um como nós somos, ou melhor, para que sejam iguais a Isaque, filhos de Abraão, para que sejam minha semelhança, meu tipo.  A palavra suscitar, significa, fazer nascer João: 3: vs. 3.
Se alguém, não nascer denovo, não pode ver o Reino de Deus.  Estavam mortos e Jesus os convida ao novo nascimento. Estavam ligados a tradição, Abraão e Moisés são inesquecíveis para eles, não abrem mão destes dois indivíduos. Mas quanto a Cristo, deixaram no anonimato, algo que lhes custará muito caro.  Vejamos Lucas: 13: vs. 34  O lamento de Cristo pela nação, Jerusalém chegou a ser chamada de matadouro de profetas e missionários. Veja a expressão: Jerusalém, Jerusalém que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados, vejamos o verbo apredejar: pedras usando pedras. A sensibilidade aqui, não existia mais.  Em Mateus 19: vs. 26.  Aquilo que é impossível ao homem é possível a Deus. O que Jesus quer mesmo, é a transformação do coração, dos sentimentos.
Quem lembra da música: Recebí um novo coração do pai... Se pegarmos pelo princípio, o homem foi feito de pedra, já é barro, chão e pó. Tem todos os caractéres da pedra. O que é impossível mesmo, é tranformar aquilo em aquilo mesmo.   Deus quer o coração transformado e regenerado. Em Provérbios:  23 vs. 26 diz: Dá-me filho meu o teu coração.  Onde quero chegar com tudo isso?  Eles batem até hoje na técla, somos filhos de Abraão, mas não fazem nem o mínimo das obras de Abraão.  Hoje somos Igreja e muitas vezes ouvimos sermões:  Somos diferentes, somos Cristãos, somos Igreja, temos o Espirito Santo.   Será que se Jesus passasse aqui em um momento desse, não diria:  Se tens o Espirito Santo, façais as obras do Espirito Santo, sem envolver com tanta coisa contrária a vontade do Espirito Santo.  Pastores Maçons, na política, envolvidos em entidades ocultas ( Rotary, International e outros...)  Será que Jesus aprovaría isto?  Tenho minhas questões...  O resultado, sairá no dia da balança. Ninguém escapará.

Que Deus tenha misericórdia e nos abençoe. 


Pastor Robério Costa.
Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares