quinta-feira, 24 de julho de 2014

OS ESCÂNDALOS
Pastor Robério Costa13:06 0 comentários


Mc. 9: 42
E quem escandalizar a  um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado ao mar.

Seria mais suave, pendurar ao pescoço uma grande pedra e se lançar para o fundo do oceano, do que praticar escândalos.
Os escândalos hoje, estão quase que normais. A coragem de consumar o escândalo muitos tem, mas nunca vi dizer que alguém que  o cometesse, tivesse a coragem de obedecer o dito de amarrar ao pescoço uma grande pedra e fosse lançado ao fundo do mar.
Um absurdo o numero de escândalos acontecendo em nossos dias. Se cada um dos que o pratica, viesse a fazer como manda a Palavra de Cristo, acredito que faltaria pedra e corda para amarrar seus pescoços e serem lançados ao mar.
Cristo afirma que ninguém poderá impedir o acontecimento dos tais, mais ai daquele qual vier, ai desse que escandalizar manchando o meu Nome, o Nome da Minha Igreja.
Nesta passagem, Jesus mostra três membros do nosso corpo propício a colaborar, ou melhor, levar o homem a prática do escândalo.
Primeiro: Vs. 43 fala-se sobre as mãos, vejamos que elas são capazes de conduzir o homem a ação do pecado, a consumação do mesmo. Por isso devemos pensar e repensar, quando formos tocar em algo, pois corremos um grande risco de estar promovendo um escândalo posteriormente.
Segundo: Fala-se dos pés, são eles capazes de levar  e trazer o crente. São eles que fazem todo o movimento, faz pisar em falso, tropeçar em fim, fazendo cair. Mas não podemos esquecer que o total equilíbrio do corpo, também depende dos pés. E por último, Vs. 47 fala-se dos olhos. São eles capazes de enxergar o que deve e o que não deve. Quando olhamos aquilo que não é bom aos olhos do Senhor, causa o princípio do escândalo. Portanto devemos cuidar nossos membros, principalmente estes citados nas escrituras, conforme Jesus relata. (Mãos, Pés e Olhos).
Que o Senhor possa, vestir nossas mãos com luvas sagradas para tocarmos e os milagres e maravilhas acontecerem, calçar nossos pés na preparação do Evangelho da Paz (Ef. 6: 15) fala-se em levar e trazer a boa nova aos necessitados. E por último, que os nossos olhos estejam sempre lavados e umedecidos, com seu colírio Santo, para que nossa visão, esteja sempre ampla, alcançando, ou transpassando além das montanhas que nos impede de ver o cenário de Deus.

Em Cristo,

Pastor Robério Costa



Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares