terça-feira, 19 de junho de 2012

O CHAMADO DE CRISTO
Pastor Robério Costa11:43 0 comentários

Mateus, 11: 28, 29 e 30
 
Jesus está chamando.
Observe bem, este convite é extensivo a toda a humanidade, povos, tribos, linguas e nações.    No meio da voz meiga de Cristo, há gritos fazendo chamados, eis a alerta!  A vóz de Jesus é inconfundível.
Jesus chama a passar por uma porta, outros convidam a passar por pontes suspeitas e atalhos.   Jesus chama dizendo que após a porta há pastos verdejantes. Outros estão chamando tendo somente capim seco (palha) sem nutrientes para oferecer.   O descanso que Jesus oferece é o céu eterno, lugar que entre os homens da Bíblia nenhum conseguiu descrever de tão bom e lindo que é.   Aqueles que não ouvem o chamado de Cristo, certamente ouvirão outros alaridos, não terão descanso, pelo contrario, (TORMENTO ETERNO).  João, 14: 6
E se hoje estiver ouvindo a vóz de Cristo, não endureça o seu coração. Hebreus, 3: 15  Interessante que Cristo de imediato, mostra grandes recompenças para os que chegam a Ele.   Observamos que muitos estão usando a mesma expressão, fazendo o mesmo convite, resta saber se oferece as mesmas dádivas que Jesus premia aos que chegam.   Aqui enchergamos a primeira recompença: ALÍVIO.
Qual de todas as religiões no mundo pode aliviar o homem de um sistema tão bruto, corrupto e inconveniente que vivemos?   Pode procurar, mas irá perder o tempo e o trabalho.
Veja que quando, certa pessoa chega as religiões, logo recebe uma carga do que pode, e do que não pode fazer.  Logo quem foi procurar alívio, encontrou sufoco.

A humanidade está cansada  e sobrecarregada de uma carga tão grande colocada pelos governos opressores, nas pessoas num labirinto e em um emaranhado de ítens e parágrafos de suas leis falhas, que só Cristo pode nos livrar.   Sabendo que todo o poder lhe foi dado nos céus e na terra. Evidentemente Ele pode mudar o quadro em qualquer situação, sistema ou legislativo em qualquer lugar a favor daqueles que vem a Ele.
 No Versículo 29, “Tomai sobre vos o meu jugo”.  Em certas sessões espíritas, os indivíduos são chamados de CAVALO.   Não preciso citar aqui, todos os jugos postos pelas religiões, a realidade é que são extremamente pesados sobre os ombros dos quais as servem.    Por isso Jesus cita no Versículo 30,   “Que meu fardo é leve”.  Vamos entender as expressões de Jesus;  São dirigidas diretamente a alma do homem. Também Jesus convida ao verdadeiro aprendizado. Mas porque verdadeiro?  Porque existem os falsos ensinamentos conduzindo a humanidade ao juízo eterno. (CONDENAÇÃO).
Os povos estão cansados e sobrecarregados, além disso, aprendem errado. Que pena!  Irão ensinar o que?    Em João, 6: 45  Narrativa apontada de uma promessa vinda do antigo testemanto:  Serão todos ensinados por Deus.  Isaías, 54: 13.  Ninguem nunca aprende tudo nesta vida.   Certo amigo me disse uma expressão, onde chamou-me muita a atenção:   O homem nasce sem saber, cresce aprendendo e morre quase analfabeto.   Mas com Jesus é diferente,  Ele é bom ensinador.  Vejamos que desde o mais simples até o alto escalão intelectual a lição é a mesma;  APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO E ENCONTRAREIS DESCANSO PARA VOSSAS ALMAS.      A alma (Intelecto, razão) que não aprende de Jesus, certamente irá aprender de outro, irá viver sem descanso na eternidade. (TORMENTO ETERNO).    Não se deve medir forças com Deus, Ele hoje quer ensinar algo que as vezes a faculdade não lhe ensinou, e qualquer entidade ou religião, jamais poderá ensinar.  O caminho eterno, morada no céu, participação da herança de Deus.  João 1:  12,   FILHOS HERDEIROS.    
Na escola de Cristo, Ele é o professor, Diretor, Reitor e oferece até aulas particulares.  Há Nele uma forma de ensinar que jamais o homem irá esquecer.   VENHA PARA CRISTO SEM DEMORA!...


Que Deus nos abençoe.


Pastor Robério Costa
Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares