quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A TERRA EM CHAMAS
Pastor Robério Costa12:59 0 comentários




Aqui há três referências básicas para entendermos porque razão gradativamente a terra se aquece.
Isaías 9: 19 - Salmos 46: 6 e Sofonias 3: 8

Em Isaías 9: 19 A Bíblia diz que os habitantes da terra servirão de fluido para alastrar o fogo em todo o planeta.
Há quem diga que esta narrativa é figurativa. Se fosse, faço uma pergunta? Qual seria o outro tipo de fogo para destruir a terra?
Notamos que haverá um brado do Senhor Deus com uma ordem a dar inicio a esta destruição, precedendo com o desentendimento das nações, com os reinos  em conflitos. Vejamos que após tudo isto, Deus levantará com sua ordem para que a terra venha a derreter. As nações se embravecem os reinos se movem; Ele levanta  sua voz e a terra se derrete. Salmos 46: 6
O profeta Amós, profetizando sobre a destruição de Israel diz:  Amós 9: 5  Porque o Senhor dos Exércitos é quem toca a terra e ela se derrete e todos os que habitam nela choram.
Quando prestamos atenção, é bem comum o Senhor Deus destruir com fogo: Vejamos em Gêneses 19, A destruição de Sodoma e Gomorra, o desafio do Profeta Elias com os os profetas de Baal, desceu fogo e destruiu o holocausto. 1 Reis 18. Notamos que é a arma de destruição que Deus sempre usa, tanto que o inferno é composto de fogo para a morada inquieta do diabo, seus anjos e seus adeptos.
Em Sofonias 3: 8 diz: No final do Vs. que o desejo de Deus é unir as nações, a vontade Dele não é de destruição, mas por causa do abandono, o descaso, a rejeição ao filho de Deus, haverá um derramamento da indignação de Deus sobre esta geração, Jesus em João 3: 19  Afirma que: A condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas que a luz, porque as suas obras são más. Não tem outra forma de entender, senão crer no que esta escrito aqui: Toda a terra será consumida pelo fogo do zelo do Senhor.

Observamos que Pedro escrevendo em sua segunda carta 3: 7 Diz que os céus e a terra que existem agora pela mesma palavra, tem sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens impios.  No Vs. 10   Diz que o dia do Senhor virá como um ladrão. Isto tudo será de surpresa, os céus passarão com um grande estrondo, e os elementos, ardendo se desfarão e aterra e as obras que nela há serão descobertas. Entendemos que será tipo um forte trovão que ecoará nos quatro cantos da terra.
No Vs. 12  Pedro diz: Aguardando e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus em que os céus em fogo se dissolverão e  os elementos ardendo se fundirão.
Vemos o descuido dos homens com muito desleixo para com o planeta, desmatamento, excesso de Co2 na atmosfera e etc... Tudo isto é a grande colaboração que o homem tem para a destruição do planeta. Aí nos entendemos quando Isaías diz: 9: 19 Que o homem serve de fluido para alastrar chamas no planeta.
Lucas 17: 28  Jesus trás a lembrança a destruição de Sodoma com fogo que desceu do céu, mostrando também que no final dos tempos, o globo estaria semelhante a estas duas cidades. Isto todos sabem por quê?

A Bíblia não indica em nenhum livro que haverá um congelamento em toda a terra, a temperatura atingirá abaixo de 100 graus negativos. Será tomada a terra por uma unica e imensa montanha de gelo. NÃO, NÃO DIZ ISTO! Mas em fogo em alta temperatura, elementos se desfazendo, isto sim encontramos explicitamente nas escrituras. Só há um meio de se  livrar desta destruição; Josué 24: 15 e Atos 4: 12 Em nenhum outro há Salvação. Somente Cristo pode livrar a humanidade desta catástrofe. Ainda há tempo! Deus esta esperando com sua imensa paciência transbordada de amor pela humanidade.


Que o Senhor nos livre!


Pastor Robério Costa



Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares