quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DIFERENÇAS EXTREMAS
Pastor Robério Costa19:51 0 comentários

Malaquias 3:18

Esta narrativa nos chama muito a atenção, quando afirma: "Então vereis a diferença uma outra vez, entre o justo e o ímpio, entre o que serve e  o que não serve."
Vamos dar uma chegada no livro de Gênesis, no capítulo 4 os dois filhos do  primeiro casal da terra, prestamos atenção que há uma tipologia aqui, Abel já pastoreando Caim não, Abel servia de coração, Caim não, Abel era manso, Caim não, Abel respeitava a Deus, Caim não. Aqui já começamos a ver a diferença entre o justo e o ímpio, o que serve e o que não serve.
Poderíamos citar outras partes dentro da Bíblia de quem serve e quem não serve; observamos os filhos de Eli, a desordem que provocaram no ministério do próprio pai, esses praticaram uma tremenda impiedade na casa de Deus, tanto que foram consumidos. (I Samuel cap. 2) 
Quando chegamos na formação dos discípulos do Senhor Jesus, ali havia um que não servia, Judas Iscariotes, além de tudo era ladrão. A situação de Ananias e Safira também nos mostra a falta de sinceridade para servir a Deus, no entanto foram consumidos. (Atos, cap. 5)

Quando em Malaquias 3:18 diz: que veremos outra vez, é porque já foi visto outrora. Pois bem, hoje está um pouco dificultoso para discernirmos ísto no nosso meio, em tempos do terceiro milênio, o que verdadeiramente serve e o que não serve. Às vezes o que serve, não aparece para os homens, devido estar escondido no esconderijo do Altíssimo. (Salmos 91:1)
O que serve com segundas intenções está exposto aos homens e a mídia, as vezes com mentira e hipocrisia, dizendo que Deus falou, sendo que Deus não falou, que Deus curou, sendo que Deus não curou, simulam com cadeiras de rodas e muletas, que por sua vez irão servir para eles mesmo mais tarde, afirmo com certeza que Deus pode fazer maravilhosas curas como Jesus efetuou no passado, digo que Cristo é poderoso para fazer infinitamente mais a hora que Ele quiser, com quem Ele quiser no lugar em que Ele quiser, certos  movimentos que Deus não está agindo, alguém está agindo no lugar de Deus, para a própria promoção do homem. Sou testemunha viva de grandes curas  e milagres que Deus fez! Aleluia, Glória Jesus!

Ímpio quer dizer: sem piedade, desumano e cruel, caracteres do próprio satanás.  O Justo faz o que é justo e agradável a Deus, faz o reino de Deus crescer, Jesus opera através dele, é um cidadão do céu, possui o Espírito Santo. O ímpio faz o que injusto e agradável a satanás, é pedra de tropeço para o crescimento da obra de Deus, é instrumento vivo nas mãos do diabo, enquanto está na impiedade posso afirmar que este está caminhando para o inferno.



Há  sim,  condições de transformação do ímpio tornar-se justo, desde que venha cair em si e deixar o Espirito Santo agir. Isto tudo está presente em nosso meio: Joio e trigo, luz e trevas, vamos pedir ao Espírito Santo que desperte o maravilhoso dom de discernimento para que isto possa ser banido de dentro da igreja.



Sejam todos abençoados, na pessoa Bendita de Cristo Jesus!

A Paz do Senhor.

Robério Costa

Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares