segunda-feira, 5 de março de 2012

IGREJA INOCENTE, IGREJA DESTEMIDA
Pastor Robério Costa12:43 0 comentários

Igreja Inocente: Mc. 9: 36                   
Igreja Destemida: Mc. 14: 3


A um interesse hoje em filiar à Igreja Magistrados, advogados, médicos, delegados, desembargadores, políticos e outros. E toda  sorte de pessoas renomadas da sociedade.  Na realidade, Deus nunca precisou das muletas humanas para o sustento da igreja, Jesus é poderoso para sustenta-la até o fim, 

o ultimo dia.
Quando observamos a parábola da grande ceia em Lucas 14.  A Igreja foi rejeitada pelos primeiros convidados. Quando estudamos esta parábola, nos dá a entender que a Elite que foi convidada a forma-la...rejeitou.  Isto causou indignação a Deus conforme Lucas 14: 15, logo o convite foi aberto a quatro tipos de gente: pobres, aleijados, cegos e cochos.
Os que rejeitaram naquela época, graças a Deus,  estão somando conosco hoje, na Igreja.
A igreja é para todos, o que não pode existir e que Deus condena, é  acepção de pessoas. Mt. 11: 28.
Todos são bem vindos, mas as vezes sofrem desdém praticado por certos líderes. Dentre esses, aparecem grandes talentos, mas não vistos por eles, por causa da soleira nas laterais de seus olhos, tendo somente uma visão isolada.

Em Mc. 9: 37 Jesus depois de dar uma lição para os discípulos que disputavam quem seria o maior no reino de Deus, Cristo apanha uma criança e a põe no meio deles, v. 36,  " No meio deles nos mostra a igreja inocente entre os que disputavam posição no reino de Deus" 
Uma Igreja espiritual deve ser formada de mentes sem maldades, mente de crianças puras e sadias; esta é a igreja inocente.
O  texto nos diz que Jesus trouxe a criança em seus braços, Mc. 9: 36b.
A igreja sem maldade, sem fermento, sem engodo, sem inveja está totalmente voltada a Deus, ela    está nos braços de Jesus, é a mesma igreja do Éden , no jardim da inocência.  


Em Mc. 14: 3 apresenta uma outra igreja: A que está aos pés de Jesus. Esta, sempre trás algo especial para Cristo, ex: especiarias, perfumes, etc... para oferecer ao Mestre.  Lembra-se dos magos que visitaram Jesus quando nasceu? eles já faziam parte desta igreja.
Esta igreja é também representada por uma mulher de baixa reputação. certamente investiu naquele perfume para vender por um preço melhor futuramente, mas não perdeu a oportunidade de derramar sobre a cabeça de Jesus. Essa igreja é sempre observada e criticada por pessoas leprosas, sem a graça de Deus que estão dentro da igreja.

Prestamos atenção que Simão o leproso, levanta uma critica, não observando a boa ação, mas lembrou de quem era aquela mulher na vida cotidiana. Esta igreja  destemida, entra em lugares extremamente proibido pela lei e pelos homens, para apresentar jesus as pessoas.
Aquela mulher jamais poderia entrar na casa de Simão, pois a lei não permitia. Conheci em nossa igreja nos anos 80, mulheres prostitutas do passado, que após se converterem a Jesus, saiam intrepidamente a pregar por lugares que outras pessoas jamais teriam coragem de ir ou entrar.

A Igreja inocente está  nos braços de Jesus.  Mc 9 36b.  Deus tem um cuidado redobrado com ela, por não ter maldade no coração,  pezinhos  limpos e mãozinhas  santas sem contenda, os ouvidos sadios e as boquinhas sempre louvando, pois a Bíblia diz em Mt. 16 "Da boca dos pequeninos tiraste o perfeito louvor".

A Igreja Destemida, Formada de pessoas que tiveram um passado tenebroso, excluída da sociedade por várias razões, ela não se intimida com pouca coisa;  Vejamos que aquela mulher a qual Jesus expeliu 7 demônios, por nome Maria Madalena,  pertencia a esta igreja, foi a primeira a ver Jesus ressurreto.  Mc. 16: 9.  Enquanto os  Apóstolos, estavam atônitos e presos em um quarto com medo dos judeus, antes  (a destemida)  saiu a tona com toda a coragem ao encontro do Mestre.
Conclusão: A Igreja Inocente com a Destemida estão sempre de mãos dadas, em comum acordo (Bíblia) formando uma só Igreja; A IGREJA DO ARREBATAMENTO!

Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus!
Robério Costa 
Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares