quarta-feira, 21 de março de 2012

RAMO FRUTÍFERO
Pastor Robério Costa16:41 0 comentários


 João 15, 2b E todo o ramo que dá fruto, limpa para que produza mais fruto ainda.
Acredito que todo aquele que produz frutos (É EVANGELIZADOR) que não se deixa ser limpo por algumas inconveniências, prepotência etc... até chega produzir, mas com uma certa limitação, certamente há impurezas nele.
Hoje há muitos ramos querendo ser troncos, e troncos que não servem nem para ser cascas, ou folha seca, nunca aceitaram a ser ramos. Lógico, o ramo tem que estar ligado ao seu tronco (submissão) senão ocorre a secagem precoce.
O pregador humilde ganhador de almas, sempre sente que há necessidade de aperfeiçoamento em seu ministério, sempre considera que há arestas, o tornando necessitado de uma limpeza.
Quando olhamos a parábola do publicano e o cobrador de impostos  Lucas 18:  9 a 14.  Ali na realidade o mais limpo se pôs na condição de sujo. Hoje estão mudando até as patentes, de tão "puro" que são.
Apóstolos e outros ministérios que pela Bíblia, terminou com a morte do último que morreu de velhice na ilha de Patmos; João.
Grandes pregadores caíram por não ter deixado o Espirito Santo fazer uma limpeza em seus corações,  cheio de vaidade , egoísmo, superioridade, altivez...
Certa vez perguntaram a um grande pregador americano conhecido mundialmente: A quem ele prestava contas? respondeu: a mim mesmo. Pouco depois veio a ruina, um grande escândalo envolvendo adultério.
Vamos nos considerar, sempre uma vara defeituosa, necessitada de limpeza constante, sempre precisando de alinhamento, deixando o Espirito Santo, fazer um renovo em nossas vidas, vamos sempre estar na posição do publicano: Senhor, tem misericórdia de mim, pois sou um pobre pecadorLucas, 18: 13

Que Deus nos abençoe!
Pastor Robério Costa
Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares