O individuo participou do ministério do Senhor Jesus, ouviu e viu o que foi feito por Cristo, mas o coração não deixava sentar a palavra ouvida todos os dias.
Lucas 22: 3 diz que satanás entrou em Judas; foi fazer um lobby com os religiosos estudando a forma de os entregar o Mestre. No Versiculo 5 diz que eles se alegraram, certamente brindaram a taça do vinho comemorativo e feito acerto financeiro Marcos, 14: 10 e 11
Algumas horas passaram ali os religiosos, principais sacerdotes e os capitães jamais teriam condições de detectar o opressor, o traidor, autor do programa que já estava incorporado em Iscariotes. Após a reunião, tudo acertado, o diabo agiria em silêncio para não tumultuar o povo, o bicho age sem algazarra para não frustrar os planos.
Aqui o diabo age em um discípulo chamado filho da traição, Jesus já a par de tudo também em silêncio ficou, para que cumprisse as escrituras (Aquele que come comigo levantou contra mim seu calcanhar) João 13: 18. Rogamos a Deus que o dom de discernimento seja desenvolvido nas igrejas, só assim o bicho é desmascarado. Vejamos que nem todas as reuniões de ministérios acabam bem, nem sempre tem um resultado vantajoso para a igreja, algumas vezes já acabou até com cadeiradas, porque? Certamente satanás estava incorporado em alguém, agindo com luvinhas de veludo e sapatinhos de algodão.
O reino de Deus, ou melhor, a visão do Reino de Deus é dado a homens tementes a Deus com discernimento a visão pura do alto assim o Reino cresce. Esta de reunir para derribar um líder posto por Deus, certamente Scariotes, tomado por satanás, está presente.
A traição de Judas, já estava prevista, Cristo estava sabendo de tudo, deixou tudo correr conforme as escrituras, e nisto a questão de Judas, já colaborava com o plano da Redenção, pois seria necessário que um morresse pelo povo João, 18: 14.
Os Iscariotes nas igrejas de hoje, o próprio Cristo, já tinha nos advertido, joio, trevas, traição, hipocrisia, falsidade, segundas intenções, falsos beijos, com isto, temos que aprender com a forma que Jesus agiu, os discernindo sem alarido, para evitar escândalos e prejuízo no rebanho do Senhor.
Rogamos a Deus que nos revele os mistérios, para que haja crescimento sadio no reino de Deus.
Deus nos abençõe!
Pastor Robério Costa
0 comentários
Postar um comentário