sexta-feira, 30 de março de 2012

A MORTE NÃO TEM PODER SOBRE A VIDA
Pastor Robério Costa18:54 0 comentários

LUCAS, 7: 11

Citação exclusiva no Evangelho de Lucas, Naim ainda continua sendo chamada por este nome, fica na Planície  Jezreel  poucos kms de Nazaré, o nome vem do vocábulo hebraico na'im que significa agradável, embora a situação naquele momento, não era nada agradável, muito pelo contrario pois a morte estava predominando.
Sabemos bem do episódio citado por Lucas, Jesus se dispôs  ir a esta cidade, certamente com um propósito especifico, novamente jogar a morte por terra, devolver a alegria de uma mãe de um único filho, no vs. 11 diz que Jesus com os discípulos e uma numerosa multidão, partiu para uma maravilhosa determinação (cortejo da vida) No vs. 12 apresenta  acompanhando o ataúde, uma grande multidão. (cortejo da morte)
Imaginamos  Jesus seguindo com sua multidão, e o cortejo fúnebre  tendo que encontrar ou cruzar pelo cortejo  da vida.
Quando a morte viu Jesus o dono da vida, ela teve que parar, tremeu as pernas, pois a morte não tem poder sobre a vida.  João 11: 25
O sinal vermelho fechou para a morte e o sinal verde disponível à vida, a morte teve que ficar estática e o dinamismo da vida que é Cristo, novamente entrou em ação, o milagre foi efetuado, não mais choro além da devolução do filho a mãe, devolveu a auto estima, alegria, planos, e principalmente a vida, afinal retornaram para suas  casas totalmente no oposto do que quando saíram, com GRANDE REGOZIJO,  conforme o vs. 16  possuídos de temor glorificavam a Deus dizendo:  Um grande profeta se levantou entre nós e Deus visitou o seu povo.
Nos dias de hoje, existe  lei, que quando um cortejo fúnebre está passando, o sinal vermelho fecha para todos e fica totalmente verde, ou melhor livre para a morte passar.  O diabo tem sido vantajoso nos últimos tempos,  Ex:  Em um caso semelhante a este, suponhamos que o crente, desça do seu carro intercepta o cortejo da morte e faz da forma que Cristo assim fez em Naim, certamente haverá uma grande revolução.  Isto é possível,  resta saber onde está este crente com esta capacidade.  Isto não é utópico, Jesus disse que faríamos coisas maiores.   João 14: 12  Depois que Ele fosse para o pai, isto aí é  capaz de impactar o mundo inteiro.
Rogamos a Deus que um episódio como  este venha acontecer nos nossos dias, para que o nome de Jesus Cristo seja mais uma vez engrandecido e a morte desmascarada e desmoralizada.
Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus!

Pastor Robério Costa
Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares