domingo, 15 de julho de 2012

O ARRASTÃO DE DEUS
Pastor Robério Costa17:24 0 comentários

Mateus 13: 47,48
















Promessa de Deus feita aos homens, finalmente o Reino de Deus implantado na terra por Cristo.  Aí começa uma grande rede estendida de um lado ao outro do globo terrestre a ser direcionada para uma certa praia.   A movimentação, o arrasto desta rede, é feita exatamente pelo tempo.
Começou no término da lei e inicio da graça e irá findar com o arrebatamento da igreja, nisto estará chegado em seu ponto final.
MAR;  tipifica o mundo
PEIXES;  humanidade
Notamos que o sentido é gradativo,  ESTANDO ELA CHEIA.
Tempos finais da dispensação da graça, exatamente quando a rede chega a praia.  Podemos observar que o numero de adeptos ao Evangelho é incalculável, simpatizantes são milhares, amigos do Evangelho são intensos.
Mas lavados e remidos pelo sangue, estão misturados entre estas classes citadas.   A igreja está dentro da rede a ser retirada.  Rede na praia nos dá a entender, o peixe fora de seu habitat, oxigênio esvaindo, dificuldade de respiração, afinal pode morrer em poucos minutos.
O povo de Deus que será arrebatado na chamada de Cristo,  já está como um peixe fora dágua, sentindo grandes dificuldades, se batendo, tentado de melhores modos para servir ao Senhor, mas sempre deparando com resistências e adversidades, mas tudo isto já é a rede na praia quase pronta para a separação.
Como anda voce?  Dentro da rede?  Sei que todas as religiões estão.  Pois Jesus disse;  Quando Eu for levantado da terra, atrairei todos a mim. João 12: 32
Em João 3: 3 Jesus disse que; Se alguém não passar pelo novo nascimento não poderá ser colocado no cesto.
ASSENTANDO-SE   Trata-se de julgamento, nunca vi dizer que algum juiz julga e dá a sentença em pé.
A humanidade não escapará do juizo de Deus. 
Quando os peixes bons são escolhidos para o cesto, já tipifica a igreja obediente aos mandamentos, comprada e lavada  pelo sangue de Jesus.
O Cesto citado por Jesus, tipifica o céu prometido, o Reino de Deus.
Uma curiosidade é que os peixes ruins, serão lançados fora, não diz que é devolvido ao seu habitat. Haverá uma condenação para aqueles que não fizeram a vontade do Pai.
João 3: 19 diz: Que a condenação é esta: A luz veio ao mundo, mas os homens amaram, mais as trevas do que a luz.
Em João 17: 3 Jesus diz:  Vida eterna é esta: Que te conheçam a ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Deus nos abençoe.

Pastor Robério  Costa 
Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares