segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FALTANDO APENAS QUATRO MESES
Pastor Robério Costa06:49 0 comentários



Isaías: 51. 6

Levantai os vossos olhos para o céus e olhai para terra em baixo, os céus desaparecerão como fumaça, e a terra envelhecerá como vestido, e os seus moradores morrerão como mosquitos. Mas a minha salvação durará para sempre,  e a minha retidão jamais falhará. 
Esta alerta de levantar suas cabeças, seus olhos é bastante citada nas Sagradas Escrituras. Vejamos Jesus com os discípulos em João 4: 35 Ainda há 4 meses para chegar a ceifa, Eu vos alerto: Erguei vossos olhos e vede os campos que já estão brancos para a ceifa. Aqui Jesus está alertando a olhar para a terra.
Hoje a humanidade não olha nem para o céu nem para a terra, está olhando sempre para o próximo querendo saber se ele está em sucesso, em ascensão em seus negócios. As vezes querendo copiar o modelo para crescer paralelamente e entrar na disputa do mercado.
No final dos tempos a Bíblia diz que os homens seriam amantes de si próprio, jactanciosos, egoístas e mais outras coisas. 2 Tim. 3. Agora voltando ao Versículo inicial Isaías  51: 6 Observamos que ele se divide em 4 partes: primeiro sobre os céus, segundo sobre a terra, terceiro sobre a salvação e quarto sobre a justiça.
Hoje é 31/12/12 A terra completou mais um ciclo ao redor do sol, e começará amanhã tudo novamente, dentro desta volta, não consigo imaginar quantos morreram e quantos envelheceram, aqui diz que a terra envelhecerá.

Eis a pergunta: Quantos anos tem a terra? Que o homem mora nela, podemos encostar em 6 mil e poucos anos, mas a terra é veterana. Pois há vários indícios provando isto. Quando diz que seus moradores morrerão como mosquitos, já se fala de vida curta para o homem. Pois bem, quando olhamos para cima, vemos os planetas se alinhando e passando, quando olhamos para baixo, vemos a terra envelhecendo, todos os dias noticias de morte em todo o planeta.
O terceiro ponto que é a Salvação esse não passa. Mesmo a igreja no céu, Jesus será visto para sempre como o Salvador, o Redentor.
Acho lindo a expressão daquele hino: Ei de ver meu Salvador, redimido junto Dele quero estar.
O quarto ponto é a justiça, Ela está sempre sendo feita aqui na terra para os justificados do Senhor. DEUS FAZ JUSTIÇA.
Esta também nos parece que vai cessar pois no céus todos ali já foram justiçados e não há razão para que  esteja em ação lá, pois no céu não há injustiça. 
Bem, quando apanhamos a referência de Jesus em João 4: 35 AINDA HÁ 4 MESES PARA A CEIFA. Erguei os vossos olhos e vede os  campos que já estão brancos para a ceifa.
Vamos desenrolar um pouco este Versículo; primeiro, Jesus está dizendo que a humanidade esta prestes a entrar por um dos  dois caminhos, já estão idôneos suficientes para a compreensão  e serem salvos da condenação no inferno. Esses quatro meses precedendo a vinda do Senhor, Ele está dizendo para nós: Ei, ei, acorda! quatro meses passa rápido, sai desse seu próprio interesse, dessa sua zona de conforto, olha que a multidão tem facilidade de lhe rodear, pregue a minha salvação, facilite o entendimento da mensagem para que o meu povo entenda mais facilmente, olhe para cima e veja tudo passando, planetas alinhando , astronautas conquistando, ciência se  multiplicando. Ei, ei, deixe de ser egoísta, reparta a minha Salvação para que a minha casa se encha. Lucas 14: 15 Campos brancos para a ceifa: quer dizer, tempo cumprido. Mc 1: 15 O tempo esta cumprido e o reino de Deus esta próximo, arrependei-vos e crede no Evangelho.
Esses quatro meses que Jesus esta dizendo, precedendo a ceifa, há bastante tempo para anunciar esta Salvação que jamais passará. ANUNCIE ELA POR AMOR A CRISTO.

Que Jesus tenha misericórdia de nós!


FELIZ 2013 A TODOS OS LEITORES.

Pastor Robério Costa






Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares