domingo, 23 de junho de 2013

OS DOIS GALARDÕES
Pastor Robério Costa16:21 0 comentários

Mateus, 6: 1

Guardai-vos de praticar vossos atos de justiça diante dos homens, para serdes vistos por eles.
Se o fizerdes, não tereis galardão junto de vosso pai que esta nos céus.


Neste capítulo, Jesus Cristo fala de dois galardões.

1- Galardão dos fariseus que é terreno, transitório e passageiro. A tendência dos homens é de galgar este galardão para ser visto pela sociedade. Esse galardão, conquistado pelos fariseus, os religiosos da época, se mostravam nas praças com suas orações prolongadas, ocupando os primeiros bancos nas sinagogas em busca de uma promoção humana, mas adiante na Bíblia, Jesus, os chama de Filhos do diabo. João 8: 44

2- Galardão de Deus, vem depois das obras divinas serem feitas, aqui na terra, não pode ser visto pelos homens, mas a sua conquista pode ser sentida.
Quando alguém esta em busca deste galardão, com dedicação nos trabalhos do Senhor, que sempre não é visto pelos homens, algumas vezes, esta busca, não poderá ser vista pois a turma do primeiro galardão tenta impedir esta conquista.

Diferença entre os conquistadores de galardões:
Primeiro galardão: São trombeteiros
Segundo galardão: As vezes não são vistos pelos homens, são até, silenciosos.

Primeiro galardão: Querem ser vistos pelos homens.
Segundo galardão: Tendem a ficar oculto dos homens.

Primeiro galardão: É duradouro e terreno.
Segundo galardão: Começa chegar a nos aqui na  terra, e avança para eternidade.

Oração dos que buscam o primeiro galardão: Semelhante a um agouro.
Oração dos que buscam o segundo galardão: É impulsionada pelo Espirito Santo.

Conclusão: Se vierem a oferecer me o primeiro galardão, por educação, posso recebe lo, mas na primeira lixeira encontrada, o lançarei lá.
A conquista do segundo galardão, está diretamente no ganho de almas para Cristo. Esse eu quero! E o apresentarei ao meu Senhor que é o Único Digno de receber toda Honra, toda Glória e todo o Louvor. Bendito seja para todo sempre o precioso Nome de JESUS!


Em Cristo,

Pastor Robério Costa



Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares