sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FILHOS DE DEUS E FILHOS DO DIABO
Pastor Robério Costa17:11 0 comentários

1 João 3: 9
Aquele que é nascido de Deus, não vive na prática do pecado, porque a semente de Deus, permanece nEle. Não pode continuar pecando, porque é nascido de Deus.
Vs. 10 Nisto somos manifestos os filhos de Deus, e  os filhos do diabo, quem não pratica a justiça, não é de Deus, nem aquele que não ama seu irmão.


Aqui João descreve dois tipos de filhos, dois tipos de pai. É impossível, nós já sabemos que o individuo não pode ter dois pais, a semente, ou melhor (semen) só pode exclusivamente vir de um único genitor, isto lógico no mundo biológico.
No mundo espiritual, não é diferente, o indivíduo, venha a ser filho de Deus (João 1. 12) Através da adoção pelo senhor Jesus Cristo, no calvário, isto quando nós o recebemos no coração.
A Bíblia diz que, foi dado o poder a estes de serem feitos filhos de Deus, filhos nascidos não do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
No vs. 10 A Bíblia fala sobre filhos do diabo, esses tem caractéres opostos aos filhos de Deus, estão diretamente voltados para o prazer da carne: mundano, orgias, bebedices, feitiçarias, desobediência, ireverência, são pérfidos e não ligam para o azar, são assassinos, ladrões, corruptos, traídores, amantes de sí mesmos, tem o prazer em tudo aquilo que Deus condena. Esses são filhos do diabo.
Algumas diferenças dos filhos do Deus Pai: Esses são protegidos, zelosos, prósperos espiritualmente, santificados, dota-se de inteligência, conhecimento, são educados, amigos do Espirito Santo, conserva-se de boa saúde, boa visão, cidadão do céu, temperantes, amantes da palavra de Deus.

Diferenças dos filhos do diabo:
São debochados, sem perspectiva, amantes dos prazeres do mundo, não tem o sêlo da salvação em Cristo, possui a marca do diabo em suas vidas, caminhantes na trilha que leva ao inferno para a condenação eterna.
Observação: Não se entristeça, caso  sua vida esteja encaixada como filho do diabo, lembra-se que foi citado no inicio desta mensagem, João 1: 12?
Pois bem, ali pode observar, que há uma grande oportunidade de reverter o quadro, é isto que Deus quer, pois Ele o ama, e não apoia o pecado, há uma alma preciosa em você, Jesus morreu por ela.
Todo aquele que receber a Cristo, Deus deu-lhe o poder de ser chamado filho dEle.
Jesus te ama! Deixe o pecado hoje, agora e torne-se filho de Deus e nunca mais, venha ser filho do diabo.
Em 1 João 3: 8 diz que quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio.
Venha  praticar a justiça e tornar-se justo pelo sangue de Jesus, isto é possível. 
Aceite-o e o quadro reverterá!

Deus lhe abençõe em Cristo!

Pastor Robério Costa
Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares