2 Timóteo. 4: 3
Porque virá tempo, em que não suportarão a Sã Doutrina.
Esta Sã Doutrina citada aqui, foi posta pelo Senhor Jesus Cristo, quando o mesmo, viera a implantar seu Reino na terra.
Quando se fala em Sã Doutrina, é porque existe uma doutrina enferma, e esta a todo o tempo tenta ocupar um espaço na pura Igreja do Senhor, com pontos de vistas e ideologias contrarias à Doutrina da Igreja.
Bem antes o Senhor Jesus disse: Que as portas do inferno não prevalecerão contra a sua Igreja. Mt. 16: 18
Claro que a doutrina enferma tentará agredir a todo tempo, tomando o lugar da Sã Doutrina.
O Senhor Jesus censura os escribas e fariseus, e podemos ver que todo o relaxamento com a hipocrisia dos fariseus e escribas, já tentavam achar um lugar na igreja com seus preceitos e normas, obviamente esse fermento, tentava contaminar os crentes da época.
Vejamos que qualquer pecado na Igreja, termina sendo descoberto, e acaba em exclusão, na leitura de ata de cada mes. Mas o pecado da hipocrisia, que as vezes vai da portaria ao altar, ninguém a detem e explusa seus praticantes, esses aderem a doutrina enferma. A narrativa citada acima, é genuínamente intricíca, 100% para a Igreja. Anos ídos, era indiscutível, a respeito de coisas que não condiz com a Bíblia, serem aceitas onde a Sã Doutrina imperava. Nos dias de hoje, muitas coisas vem sendo aceitas para que não quebre o volume de muitas coisas. Mas por aumentar a iniquidade, (pecado dentro da igreja) o amor de quase todas esfriaria. Mt. 24: 12 Deste versículo podemos afirmar que o maior veículo que causa esfriamento ana Igreja é a iniquidade no meio do povo, bem camuflada, tranquila sem ser revelada, porque o dom de discernimento ficou lá fora. Nisto a doutrina enferma, tenta ganhar espaço em meio a Sã Doutrina.
Quantos casos já vimos falar que, alguém mudou-se de igreja por causa da exigência e zelo da Sã Doutrina?
(Não estou referindo a usos e costumes), Pois bem, onde estiver esta pessoa, a Bíblia é a mesma. (Igrejas evangélicas) E será julgada pela mesma. Os tempos estão cada vez mais apertando, para quem quer servir a Jesus de todo o coração, alma, entendimento e força.
Digo com propriedade, como é bom servir ao Senhor Jesus, lutando para estar de acordo com seus mandamentos. São extremos: Mundo e Igreja. Notamos que um não encaixa com o outro.
Lembra-se de Pedro quando acompanhou Jesus de longe? E parando junto a uma fogueira, com escarnecedores, o indagaram: Você é um deles!... Não sou, cremos que sim, pois tua fala te condena. Mt. 26: 73
Quem tem a linguagem de Jesus, não fala dialetos mundanos que são próprios de quem segue uma doutrina enferma. Sempre é enojado por todos lá fora.
Anos atrás um Pastor vinha do Rio de Janeiro, para uma cidade em Minas Gerais, onde realizaria uma campanha evangelica, ao seu lado um jovem bem mundano, com um linguajar 100% mundano, a todo o momento pedia desculpas ao Pastor Nelson, por um palavrão pronunciado. Ele respondia: Continua meu amigo, isto é porque você está cheio disso.
Só irá parar de pronunciar tais palavras, quando Cristo entrar em tua vida, aí sim esse dialeto infernal dentro de tí, irá ter fim. Muita das vezes, isto é uma caracteristica de quem, adere à doutrina enferma. Jesus quando pronunciou aquele discurso, que foram saindo bem devagar os assistentes, e no final sobraram somente os discípulos, quem se lembra das palavras de jesus? Foram estas: Querem vós ir também? Onde Pedro respondeu: Para onde iremos nós Senhor, se só tu tens palavras de vida eterna. João 6: 67, 68 Sobraram somente os discípulos.
Creio que no final destes tempos, irão sair muitos, por não aceitarem a Sã Doutrina, e ficará somente, quem for verdadeiramente discípulo de Jesus.
Cristianismo sem cruz, não leva a lugar nenhum, Ah? Desculpe-me...leva sim...ao fogo da condenação, ombro a ombro com a doutrina enferma.
Cristianismo com cruz, esse sim, nossas paixões estão crucificadas nela, esse nos faz encaixar direitinho na Sã e pura Doutrina da Bíblia Sagrada.
Que Deus nos conserve na Sã Doutrina,
Pastor Robério Costa
0 comentários
Postar um comentário