sexta-feira, 2 de agosto de 2013

AVANÇANDO SOMENTE COM DEUS
Pastor Robério Costa17:49 0 comentários

Exôdo 33: 14 e 15
Vs. 14 Disse pois: Irá a minha presença contigo, para te fazer descansar.
Vs. 15 Então disse-lhe: Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui.


Nos ultimos tempos, podemos ver alguns líderes, que não percebem a sua tragetória de ministério avançando sózinho.
Para uma caminhada de quarenta anos, estar no monte sinai era o início de tudo, e Moisés já tinha passado bons pedaços com o povo, mas também já tinha havido várias e grandes esperiências marcantes que a cada dia fazia com que seu coração transbordasse de amor pelo povo. 
A questão maior era a presença de Deus no meio do povo, Moisés batia o pé dizendo: Sem a tua presença pode acontecer o que for, não arranco daqui. Será que hoje Deus está indo em todos os ministérios existentes?  Moisés quis dizer que sem Deus no deserto, era como um beduíno qualquer.
Interessante quando ele afirma no Vs. 16 Como saberá que achamos graça aos teus olhos eu e o teu povo? Acaso não é por andares conosco? De modo que somos separados, eu e o teu povo de todos os povos que há sobre a face da terra?
Achar graça aos olhos de Deus, faz toda a diferença em caminhadas, nas temperaturas calcicantes ou abaixo de zero. Em tanta desordem, em certos ministérios por ai, que nem sabem discernir o achar graça ao olhos de Deus. Muitos estão achando graça aos olhos de Mamom, com o cifrão no centro da pupila.
A presença do Senhor Jesus na igreja, nos faz caminhar e chegar. Nos faz ser a diferença entre todos os povos existentes. Poderia um Pastor com um rebanho de milhares de ovelhas dizer: Se o Espirito Santo não estiver na igreja, fecharei as portas amanhã? Mesmo sem o Espirito Santo, muitos tentariam avançar e as vezes, nem perceberiam que estariam sem o líder Principal. Se lotam de problemas e pecados no meio do povo, a falta de amor é diretamente proporcional ao numero de membros. Fechar as portas de um templo desse, mesmo sem o Espirito Santo, é quase utópico, os interesses falam mais alto que a voz do Espirito Santo. MISERICÓRDIA!

Que Deus direcione todos os líderes na igrejas.

Em Cristo,

Pastor Robério Costa

Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares