sábado, 1 de março de 2014

SANTIFICAÇÃO
Pastor Robério Costa18:12 2 comentários


Josué 3. 5
Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, pois amanhã, fará o Senhor maravilhas no meio de vós.

Me chama atenção, o Líder Josué, convocando o povo, a se santificar, certamente, Ele, já estava santificado, pela colocação do verbo, no imperativo.
É certo que, a santificação deve começar pelos líderes. Por quase  quatro décadas pelo deserto, o próprio Josué, viu coisas no meio do povo que não condizia com o proceder deles, haja vista que muitas das maravilhas, não deixaram de  acontecer durante a trajetória pelo deserto, pois Moisés, praticou a santificação, mesmo que com alguns deslizes por ser homem, é lógico, mas quase todo o  tempo de sua vida, viu Deus operar maravilhas, no meio de  um povo difícil de ser liderado.
Pois bem, as maravilhas de Deus, são posteriores a santificação, ou melhor, separação, entrar para o nazireato, Nm. 5
Em alguns casos por aí, acontece o inverso, o indivíduo com uma postura oposta de um homem santo, afirmando que Deus está fazendo maravilhas no meio do povo, só que ninguém está vendo. O povo pode até estar corrompendo e acontecendo maravilhas conforme no deserto, mas o líder deve ser Santo, para tal acontecimento.
Quando vai contrario a Bíblia, tem bicho. Vamos usar os vocábulos: Separai-vos da corrupção, da hipocrisia, da falsidade, da mentira, do engodo, do protecionismo, da politica suja, dos maus desígnios, da traição, da inveja, da perseguição aos outros, dos desleixos, da avareza, da má intenção,  da má administração, do nepotismo, da desonestidade, da acepção de pessoas, da prostituição...
Torne-se um nazireu, que multiplicarei suas forças, para rasgar leões e ursos, para ser juiz de um povo eleito; lógico que me refiro a Sansão.
Podemos afirmar, que certas pessoas, procedem igualzinho a Ele, além de procurar Dalilas, para contaminar o corpo da Igreja, querem usurpar da posição. Por isso que muitos deles, do nosso século, que agem assim, morrem cegos pelos seus inimigos e escarnecidos por eles, são rasgados pelos leões e  ursos.
Quando será que acontecerá maravilhas em nosso meio? Boa pergunta!  Quando exatamente o povo se conscientizar que deve ser santo, começando pelo líder, como Cristo é Santo. Mt. 5: 48 e 1 Pe. 1:  15 e 16.
Quando indivíduo, entra em busca desse termo, lhe parece que tudo está adverso ao seu redor, chega a ser chamado de extremista, e que só fala de Bíblia, não tendo outro assunto. Vejo que a primeira característica de quem busca  santificação, é exatamente o amor e a dedicação pela Palavra, pois a Própria, tem a função de Santificar. Ela tira a glutonaria, a embriaguez do coração e não deixa envolver, com os cuidados desta vida. Lc. 21: 34
Procedendo assim, espere por alguns amanhãs, que Deus com certeza, fará maravilhas em nosso meio. At. 4: 7 e 1 Ts. 1: 4.

Que Deus nos ajude a continuar buscando Santificação.

Em Cristo,

Pastor Robério Costa.





Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

2 comentários:

  1. Meu amigo irmão sua reflexão é muito boa, e real, sabemos que todos falhamos seja líder ou liderados, mas o povo precisa ver no líder um exemplo, isto para uns é um fardo para outros é a graça de Deus.Nosso testemunho deve ser verdadeiro, não é importante se é eloquente ou não, na verdade há honra, louvor e glória para Deus.Quando o povo viver para Deus honrar a Sua vontade deixar Deus ser Deus, e se submeter à Palavra, então sim Deus através de seu povo vai fazer maravilhas. Um abraço fraterno e muita paz de Jesus.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado querido irmão Antônio, por nos ajudar na divulgação da Palavra de Cristo neste site. Deus o abençoe grandemente.

    ResponderExcluir

Postagens populares