quarta-feira, 7 de março de 2012

FALSOS PROFETAS
Pastor Robério Costa17:18 1 comentários

 Mateus, 7:  15                                                                                                                                                                                                               

Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro lobos devoradores.
Falso profeta, não deixa de ser um profeta, porem falso e inimigo de Deus, posso chama-lo de mentiroso, usa dizer que Deus disse sendo que Deus não disse, por isso são chamados de hipócritas, que quer dizer, dupla personalidade, veja no versículo citado, "lobos e ovelhas". (citado acima)
O disfarce de ovelha, tenta imitar um bom crente, as vezes até consegue.  Do lado interior, ele não tenta imitação de lobo, ele é lobo.
No Vercsículo 16. nos dá a perfeita forma de distinguir esta raça. Na colheita é impossível colher com esta inversão, a maior dificuldade que o falso profeta tem, é de produzir bom fruto. ISTO É IMPOSSÍVEL.                                                                                                                       
Mas como as pessoas não detectam o falso profeta por este meio? sabem porque? são frutos que vem de uma árvore de raiz podre, isto estamos vendo por toda parte do mundo com uma frequencia exorbitante. Quem não se lembra da chacina das Guianas? (Jim Jones) a outra no Texas, bem recente; (waco) Quem procura identificar esse tipo de fruto, são pessoas que buscam conhecimento e que adquirem discernimento do Espirito Santo para detectá-los.

                                                                                          
No Versículo 17. Quais são os frutos de uma boa árvore? a resposta está em Gl. 5: 22 (frutos do Espirito) Quem tem o Espirito Santo, produz frutos do Espirito Santo.
Lembram-se quando os judeus, fariseus disseram para Jesus; Não somos filhos da prostituição, temos um pai que é Deus,  somos filhos de Abraão. Jo. 8: 41
Lembram-se da resposta de Jesus? Se fosseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
Trazendo para os nossos dias: Quando batemos no peito dizendo: Temos o Espirito Santo!...
Quem verdadeiramente tem o Espirito Santo, deve estar fazendo as obras do Espirito Santo.


Quais são os frutos de uma má árvore? A resposta está em Gl. 5: 20 ( Obras da carne)
Este tipo de árvore é uma lepra na floresta de Deus, a única coisa que á combate é quando for cortada e lançada ao fogo.
João Batista disse: Eis que o machado já está posto á raiz da árvore. Mt. 3: 10 Acredito ser desta árvore, pois uma boa árvore ela é sempre podada, para que dê mais frutos.
Jesus quer lhe dar, um detector de falso profeta, tem como sigla ICJ (Intimidade Com Jesus)

Deus nos abençoe!

Pastor Robério  Costa
Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

Um comentário:

  1. Paz do senhor,
    A igreja hodierna está passando por dias trabalhosos assim como alertara Paulo à Timóteo, e João já dizia para não crermos em todo espírito, e hoje vemos pessoas ingênuas crendo em falsos apóstolos, falsos bispos, falsos pastores, e falsos profetas, homens amantes de si mesmos, Que Deus nos ajude!

    Convido-o quando puder, visitar meu blog: anderscrz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postagens populares