sábado, 9 de março de 2013

GALARDÃO
Pastor Robério Costa06:57 0 comentários



Mateus 6: 1
Guardai-vos  de praticar vossos atos de justiça diante dos homens, para ser vistos por eles.
Se o fizerdes, não tereis galardão junto de vosso Pai que está nos céus.

O ser humano vacilou com Deus, o mesmo o redime com preço de sangue, ou melhor; prepara lindos lugares no Céus para ter o  homem junto de Si. João 14: 1  E além disso o Criador fala em premiar o homem ainda. QUÃO GRANDE AMOR TEM DEUS PELO HOMEM!...
Quero comentar um pouco sobre este Versículo 1 do Capitulo 6 de Mateus, que tem grande profundidade, mas com o Espirito Santo podemos extrair algo maravilhoso deste conselho deixado por Cristo para os homens que queiram trabalhar visando somente o reino de Deus e o crescimento da seara do Senhor.

Está quase caracterizado os homens praticarem boas ações e imediatamente já lança-las nas telas dos meios de comunicação, Internet, TV, Radio etc... Observando bem este versículo, Jesus nos incita a trabalhar as escondidas dos homens,  e as claras com Deus. Quando queremos confetear, fazer o ato de rasgar seda por algum feito, Deus enoja e os homens se glorificam entre si. 
A Bíblia nos mostra uma classe de religiosos da época de Cristo que foram totalmente rejeitados com suas ações, grandes orações nas praças,  ocupando os primeiros lugares nas sinagogas, para serem vistos pelos homens. Mt 6: 5
Quando trabalhamos em secreto para Deus, Ele nos galardoa, e os homens nos julgam como zero a esquerda as vezes... "Guardai-vos de praticar os vossos atos de justiça diante dos homens".  Diante do ser humano, trabalhando bem ou mal haverá comentários agradáveis e não agradáveis, gerando incomodação, indignação e ganho de troféu de lata dado pelos homens. Diante dos homens, vai logo ao ar, as visualizações crescem e os homens se enchem de pompa. Diante dos homens o que pode durar por alguns séculos, são as estátuas de bronze nas praças que depois de um certo tempo nem polidas são mais. Diante dos homens não tereis galardão junto ao vosso Pai que está nos céus. Fazer para Deus sem ser visto pelos homens, é a forma de alcançarmos a premiação da parte do Senhor.
Os homens são empecilhos para impedir o ganho de galardão vindo de Deus. Cuidado com os homens, quando estiver fazendo um trabalho a Deus, a nível de um grande galardão.

Certo homem encontrou um panfleto com a mensagem da cruz, estava quase impossível de ser lido, mas mesmo assim, conseguiu decifrar os escritos Sagrados ali contido,  e o mesmo converteu ao Senhor. Semente lançada, quem a lançou? Somente Deus sabe. De uma coisa  tenho certeza, quem fez ou lançou este panfleto ao acaso ou não, mesmo assim não deixará de receber o seu galardão.

Que Jesus nos guarde e nos abençoe!


Pastor Robério Costa


Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares