João, 15: 6
Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora como o ramo, e secará; Tais ramos são apanhados, e lançados no fogo e se queimam.
Observamos como o Senhor Jesus Cristo está sendo bastante taxativo com estas palavras neste versículo no capitulo 15 de João. Onde o Mestre faz o convite a estar enxertado na videira santa produtora de frutos sagrados, selecionados e imaculados para herdar a vida eterna.
Quando Cristo afirma ser a videira verdadeira, é porque obviamente existem várias ou inúmeras videiras falsas,
Notamos que o verbo PERMANECER é citado onze vezes em todo o capitulo. Caso não aconteça a permanência com Cristo, durante o decorrer das nossas vidas, aí o versículo 6 encaixará sem folga nos tais desobedientes. No Salmo 1: 5b Afirma que os pecadores não permanecerão na congregação dos justos.
Estar servindo a Deus, sem um comportamento santo, é impossível permanecer com Cristo, pois Ele é Santo e sempre nos fez este convite, a nos tornarmos santo também.
Em João 3:20 Pois todo aquele que pratica o mal, aborrece a luz e não se chega para a luz, afim de não serem arguidas as suas obras.
O homem fora da presença de Deus, entra em um processo de definhamento. O termo SECARÁ está no futuro, notamos que é gradativo o processo esquelético que posteriormente, após não ter mais condições de retorno ao Senhor, serão apanhados e lançados no fogo, para queimar eternamente.
Aqui Jesus está claramente referindo a condenação eterna no inferno.
Jesus fala em João 3:19 Que a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas que a luz, pois suas obras são más.
Vamos estar ligados, enxertados na videira verdadeira, e só assim ganharemos crédito para com Deus, produzindo bons frutos dignos de arrependimento.
Que Jesus nos abençoe!
Pastor Robério Costa
0 comentários
Postar um comentário