sábado, 3 de agosto de 2013

PREGANDO A TEMPO E FORA DE TEMPO
Pastor Robério Costa10:40 1 comentários

2 Timoteo, 4: 2
Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreenda, exorta, com toda longanimidade e ensino.


Observando o Vs. anterior, Paulo abre o capítulo abordando sobre julgamento para vivos e mortos, na sua vinda e no seu Reino (refere-se a vinda de Cristo) Neste pequeno comentário, podemos expressar algo muito interessante, se fala em tempos, obviamente se refere abaixo do sol, tempo, cronos. Pois Deus não esta limitado a este tempo do homem. Deus esta querendo que a humanidade, fique fora deste julgamento do Vs. 1. (Me refiro a condenação) Certamente não será fácil. Este Jesus que chama em Mateus 11: 28 com toda  humildade, virá como Juíz, e não terá colher de chá.
Mas porque pregar a tempo e fora de tempo? Na minha interpretação, é porque Deus quer salvar a tempo e salvar também for do tempo.
É bem por isso que creio, quando um enfermo está em suas ultimas horas, e recebendo a mensagem do evangelho, está sendo salvo fora do tempo de sua robustez e plena saúde e surte um efeito tremendo e poderoso. As vezes o diabo trabalha décadas e mais décadas, levando uma vida à perdição, e no final quase morrendo sem Cristo, chega o crente em poucos minutos resgata aquela vida da garganta do inferno pelo poder do evangelho. ISTO É MARAVILHOSO...
A palavra insta significa insistir, suplicar, rogar. Dentro do tempo ou fora do tempo, conforme entendo, importa que o evangelho seja pregado a todos, dentro daquela oportunidade que o tempo nos licencia.
PREGUEMOS!

Que Deus nos abençoe!

Pastor Robério Costa



Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

Um comentário:

Postagens populares