sábado, 5 de outubro de 2013

O MONTE DE DEUS
Pastor Robério Costa18:52 0 comentários


Salmo 24: 3 Quem subirá ao Monte do Senhor?

  

A Bíblia cita vários montes, onde foram pontos de célebres acontecimentos como: Monte Moriá, Gn. 22 (Abraão e Isaque), Monte Carmelo l Rs 18, onde Elias desafia os profetas de baal.
No Capítulo 5 de Mateus, aconteceu sobre um monte, onde a Bíblia não relata o nome, um dos maiores ilustres sermões, relatados em toda a Bíblia no novo testamento, pelo Senhor Jesus Cristo (sermão do monte).
Em Ap. 14, o vidente João, tem a visão de Jesus Cristo, sobre o monte sião.
A segunda vinda de Cristo, acontecerá sobre o Monte das Oliveiras, onde o mesmo irá fender-se. 
No monte Orebe, (monte de Deus), o Anjo de Senhor, aparece a Moisés, numa chama de fogo (sarça ardente) Ex. 3: 1 e 2.
Em fim, os montes estão bem significados em toda a Bíblia, em Mt. 24: 16, na grande tribulação, a Bíblia alerta aos Judeus, para que não fiquem nos lugares baixos da Judéia, mas que fujam para os montes. Certamente quando isto acontecer, citado pelo profeta Daniel como: Abominação da desolação onde os Judeus recebem o iníquo e o colocando assentado no trono, que jamais mereceria assentar-se, ao descobrir o tal erro, a desordem começará com fugas para outros lugares, onde Jesus aconselha a fuga para os montes.
Certamente, para que tenham uma visão mais ampla sobre  a situação.
Estes são alguns montes, genuinamente terrenos citados nas Sagradas Escrituras, embora haja muitos outros também com grandes acontecimentos.
Mas agora, vamos para o outro lado do assunto, falaremos de outro Monte que não é aqui da terra, mas a Bíblia cita sobre Ele. Quando observamos no Sl 24: 3, há uma pergunta: Quem subirá ao Monte do Senhor? No Sl 15: 1b novamente pergunta: Quem morará no teu Santo Monte? Observamos que Sl 24 pergunta quem subirá, Sl 15 pergunta, quem morará.
Pelas Sagradas Escrituras, podemos concluir que este Monte Celestial, é um lugar de grande destaque.
Vejamos em Ez. 28: 16 Diz: Pelo que te lançarei profanado fora do Monte de Deus. Observamos que, alguém está deixando um espaço vazio nas repartições celestiais. No mesmo capítulo 28 14b, a Bíblia diz Já começando o verbo no passado; "ESTAVAS no Monte Santo de Deus, E ANDAVAS, entre as pedras afogueadas.
Em Is. 14: 13 diz também, a respeito da mesma pessoa citada no Capítulo 28 de Ezequiel. (SATANÁS) Eu subirei ao céu, acima das estrêlas de Deus, exaltarei o meu trono no Monte da congregação me assentarei.
Observamos, que nesta citação, ele já tinha sido lançado fora de lá, mas nunca esqueceu do confortável ambiente que deixou, pois ele sabe, que o lugar é bom, tranquilo e acima de tudo com a presença constante do Criador e seus Anjos.
Este Monte não ficará desocupado para sempre, pois é um espaço, que será ocupado pela igreja salva por Jesus, monte inabalável, incorruptivel, Santo, totalmente diferente dos montes terrenos.
E você, já se decidiu a caminhar rumo a este Monte? Se já está palmilhando, ALELUIA!!!
Ainda há esperança e oportunidade para quem quiser ocupar espaço neste Monte. Somente verificar cuidadosamente os requisitos dados por Deus, exatamente respondendo as perguntas dos Salmos 15 e 24.
Após a morte, quem não subir para este monte, acontecerá o inverso, DESCERÁ. Mas para onde? para as profundezas do abismo, onde haverá choro e ranger de dentes, onde o fogo nunca apaga, e o bixo nunca morre. Mc 9: 46.
Aceite a Cristo o mais rápido possível e subamos para o Monte de Deus, onde iremos congregar perpetuamente com o Senhor Jesus Cristo, autor da nossa Salvação.

Que o Senhor te abençõe e te salve!

Pastor Robério Costa


Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares