domingo, 3 de novembro de 2013

AS DUAS IGREJAS
Pastor Robério Costa16:26 0 comentários

                                         
Mateus: 7: 15
Acautelai-vos, porem dos falsos profetas, que vem até vos disfarçados de ovelhas, mas interiormente, são lobos devoradores.
Vs. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vos que praticais a iniquidade!

A igreja foi estabelecida, pelo filho de Deus, Jesus de Nazaré, da Tribo de Judá, nascido da virgem Maria, conforme tudo estava predito. Lá quando foi crucificado, vindo seu sangue a cair na terra, Ele mesmo demarcou o território, com sua afirmação: As portas do inferno não prevalecerão contra minha igreja. Mt 16: 18
Posteriormente, foi assunto aos céus, e aos homens foi dado a responsabilidade, de liderar e de avançar com a igreja, lógico que calçados pelo poder do Espirito Santo. Já estamos aproximadamente 2 mil anos de existência da igreja na face da terra, e a Igreja se dividiu., formando a Igreja dos homens e  permanecendo a Igreja de Jesus Cristo. É muito comum ouvirmos a expressão por certos pastores dizendo: " A minha Igreja" sendo que este, não derramou uma gota sequer do sangue para adquiri-la.  A expressão certa, seria: A Igreja que Jesus Cristo me confiou para cuidar. Então afirmamos que existem duas igrejas: Igreja de Jesus Cristo, e a Igreja dos homens. Vejamos algumas diferenças entre as duas:

1- Igreja de Jesus Cristo, é controlada pelo Espirito Santo, mas a igreja dos homens é controlada pelos homens.
2- Igreja de Jesus Cristo, tem crescimento sólido, mas a Igreja dos homens, está sempre inchando.
3- Igreja de Jesus Cristo, tem a sã doutrina, mas a Igreja dos homens, está sempre enferma.
4- Igreja de Jesus Cristo, o amor está derramado nos corações, mas a Igreja dos homens, predomina a hipocrisia camuflada.
5- Igreja de Jesus Cristo, preocupa quando a ovelha se desgarra, e vai em busca, mas a Igreja dos homens, ver vir o lobo, e nem se preocupa.
6- Igreja de Jesus Cristo, visa ganho de almas, mas a Igreja dos homens, visa dinheiro no caixa e investimentos terrenos.
7- Igreja de Jesus Cristo, teme a Deus e ao Espirito Santo, mas a Igreja dos homens, há grande falta de respeito para com Deus e o Espirito Santo.
8- Igreja de Jesus Cristo, procura a cada dia se purificar, mas a Igreja dos homens, está cada dia se envolvendo com a maçonaria e outras entidades.
9- Igreja de Jesus Cristo, é adornada de mansidão, mas a Igreja dos homens, está usando até homens, para sua segurança de bravos que são.
10- Igreja de Jesus Cristo, a qualquer hora sairá da terra, (arrebatamento) mas  a Igreja dos homens, está comprometida com o sistema terreno.
11- Igreja de Jesus Cristo, tem visão do Reino, mas a Igreja dos homens, usam duas soleiras nas laterais dos olhos e está míope.
12- Igreja de Jesus Cristo, suas vestimentas são limpas e decentes, mas a Igreja dos homens, acompanha a moda do mundo.
13- Igreja de Jesus Cristo, olha sempre com olhar de misericordia, mas a Igreja dos homens, olha somente, para aqueles que podem lhe render lucro..$$
14- Igreja de Jesus Cristo, tem discernimento, mas a Igreja dos homens, só tem pesadelos.
15- Igreja de Jesus Cristo, é quem promove o obreiro, mas a Igreja dos homens, não consegue enchergar a espiritualidade de um obreiro.
16- Igreja de Jesus Cristo, é lavada e remida pelo Sangue do Cordeiro, mas a Igreja do homens, é lavada com sangue de bodes.
17- Igreja de Jesus Cristo, é zelosa, mas a Igreja dos homens, é relaxada.
18- Igreja de Jesus Cristo, cresce, mas a Igreja dos homens, cresce sem prestar contas.
19- Igreja de Jesus Cristo, habitará no Céu com o Senhor, mas a Igreja dos homens, está condenada ao inferno.
20- Igreja de Jesus Cristo, anseia pela  volta do Senhor, mas a Igreja dos homens, está sem o azeite e dormindo. (Cinco virgens despreparadas Mt. 25)

Podemos notar, que está claro o entendimento dos versículos citados acima. Cabe a cada um, saber a qual Igreja pertence. Ainda há tempo de mudança, para quem está assíduo na Igreja dos homens, mas o pior de tudo, que ela oferece uma zona de conforto e com isto, é necessário, deixar certos hábitos, conceitos, normas, preceitos que são abomináveis ao Senhor Jesus. Mas há oportunidade!

Em Cristo,

Pastor Robério Costa.






Categoria:
Sobre o autor Este espaço tem como objetivo alegrar corações com assuntos Sadios, com alvíceras trazidas pelo Espírito Santo. Sou grato a Deus, por ter me dado a oportunidade de escrever estas mensagens. Que você possa ser abençoado nos visitando, na Pessoa Bendita e Maravilhosa de Cristo Jesus! Pr. Robério Costa. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares